segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gala "The Best Fight"

The Best Fight

Já fui a diversas galas de Kickboxing, sempre tive o prazer de assistir a grandes combates, excelentes triunfos, derrotas justas e decisões difíceis para os juízes. No entanto, nunca tinha presenciado algo tão caricato como aquilo que aconteceu na Gala "The Best Fight". Foi inclusive a primeira vez que abandonei uma Gala antes do seu término. No meu ponto de vista, os espectadores pagam para assistir a combates de Kickboxing porque gostam de ver Kickboxing. Se alguém quisesse ir ao circo, certamente não estaria ali...

Jorge Pinto e Sasha Pindrys foram os dignos representantes do Vitória. Jorge Pinto venceu com muita dificuldade o primeiro combate, tendo conseguido o apuramento para a final do torneio quadrangular. O atleta Vitoriano, defrontou outro Pinto, muito aguerrido, que lhe causou inúmeros problemas, no entanto a sua experiência valeu-lhe um justo triunfo. Na final Jorge Pinto voltou a vencer, conquistando o Torneio.

Sobre o combate de Sasha é mais difícil de escrever... Os juízes deram o combate como nulo. Para quem não assistiu, foi um empate do género daquele que o Vitória alcançou no Jamor diante do Porto... Empataram, pelo menos, 6-2! O atleta Vitoriano foi largamente superior, obrigando o seu opositor, José Pereira, a recuar durante os três assaltos regulamentares. Já perto do final, Sasha num magnífico golpe levou o seu adversário ao tapete num KO evidente. Quando soou a "campainha" apenas existia uma dúvida no Pavilhão do Vitória... KO ou decisão unânime por pontos? Inexplicavelmente, os juízes decidiram combate nulo. Não percebi... Vim embora. Ainda hoje continuo sem perceber... 

Mais fotos da Gala no Facebook d´ O lado V. 

domingo, 26 de junho de 2011

Roubo em Matosinhos

Futebol de Praia: Vitória 2-3 Sporting

O Vitória perdeu esta tarde diante do Sporting, por 3-2, na final do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. A equipa da Cidade Berço entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador através de um fantástico golo de Miguel. O Sporting tentou reagir mas o Vitória defendeu bem e ainda conseguiu aumentar a diferença no resultado para 2-0, fruto de um golo de Zé Maria.

Com o encontro controlado, fruto de dois golos de diferença, chegou o momento da equipa de arbitragem resolver a partida. Foram vários os livres directos oferecidos pelos senhores do apito, tendo a equipa lisboeta chegado ao empate através de dois lances extremamente duvidosos. Como se não bastasse e enquanto os Vitorianos pediam mais uma mão na defensiva sportinguista, os leões fecharam o marcador com o 3-2 final.

Apesar da derrota, os nossos atletas honraram o símbolo do Clube num terreno muito difícil para as cores Vitorianas. Este Campeonato de Elite serviu de preparação para o Campeonato Nacional que tem inicio a 1 de Julho.

Mais fotos desta partida no Flickr e no Facebook d' O lado V.

domingo, 19 de junho de 2011

Vitória Campeão Regional de Boxe Olímpico

Fernando Zenga

O Vitória organizou este fim-de-semana, o Campeonato Regional de Boxe Olímpico, que decorreu no Pavilhão do Vitória. Depois do sucesso da secção de Kickboxing do Vitória, Alberto Costa e os seus atletas iniciaram-se numa nova modalidade de desportos de combate, o Boxe Olímpico. Na estreia, a equipa vitoriana constituída por Fernando Zenga, António Sousa e Jorge Pinto, sagrou-se Campeã Regional de Boxe Olímpico por equipas.

Fernando Zenga foi o primeiro a entrar no ringue, este domingo, e derrotou o seu adversário do Boavista por 3-2, enquanto que António "Animal" Sousa disputou o último e mais aguardado combate que venceu por 4-1. Ambos sagraram-se Campeões Regionais Individuais das respectivas categorias. Jorge Pinto não combateu devido a uma lesão.

A secção de Boxe do Vitória está de parabéns pela primeira de muitas conquistas. Parabéns Campeões!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

De pequenino...

Amigos de Urgeses

Após terem realizado um excelente campeonato regional, os Infantis dos Amigos de Urgeses venceram este fim-de-semana mais uma competição. O Torneio realizou-se na Cidade Desportiva e foi organizado pela Escola de Futebol Fair-Play. Na final, os jovens Vimaranenses bateram o SC Braga por 2-1, repetindo o triunfo alcançado na fase de grupos.   

Podem visualizar mais fotos do torneio no Facebook e no Flickr d´ O lado V.

domingo, 5 de junho de 2011

Argentina demasiado forte...

Voleibol: Portugal 1-3 Argentina

Portugal sofreu duas derrotas diante da Argentina na Póvoa de Varzim, em mais uma jornada dupla da Liga Mundial. No primeiro encontro, a nossa Selecção esteve um pouco abaixo do nível habitual, tendo a jovem equipa Argentina fechado facilmente o encontro com um expressivo 0-3. No segundo jogo, Portugal esteve melhor e discutiu cada set até aos pontos finais, no entanto a Argentina demonstrou grande classe nos diferentes sectores e voltou a triunfar por 1-3. Ruca, reforço Vitoriano para a nova temporada, jogou praticamente todo o segundo encontro e apresentou-se a bom nível.

Mais fotos da derrota lusa no Flickr e no Facebook d' O lado V.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Final da Liga de Basquetebol

Basquetebol: FC Porto 82-78 Vitória SC

Porto e Benfica discutem hoje no Dragão Caixa, o jogo decisivo para a atribuição do título Nacional de Basquetebol. Duas formações com grandes orçamentos, bons jogadores e que no momento decisivo podem sempre contar com a preciosa colaboração dos senhores do apito. É uma final esperada e onde o FC Porto terá do seu lado o factor casa. Este factor, embora não sendo decisivo, é muito importante. Os azuis e brancos venceram todos os jogos que disputaram no seu pavilhão. Venceram porque possuem uma excelente equipa, mas também porque criam as condições necessárias para ali vencer. A pressão sobre os adeptos, sobre os atletas da equipa adversária e sobre o trio de arbitragem é tremenda, as próprias "forças de segurança" ajudam a criar um ambiente muito difícil para quem visita aquele pavilhão. Logo se saberá o nome do novo Campeão, mas quando as equipas entrarem nas quatro linhas, uma delas estará em clara vantagem...

Em Guimarães a situação é completamente oposta. O pavilhão do Vitória é um dos melhores passeios que qualquer equipa pode desejar. Os adeptos são poucos e certamente serão cada vez menos... Ninguém está para se sujeitar a ser insultado e agredido na sua própria casa. Enquanto determinados agentes não forem banidos do nosso pavilhão, muito dificilmente o Vitória vencerá um título na Cidade-Berço. Cabe aos responsáveis das diferentes modalidades perceber a realidade e alterar o rumo dos acontecimentos, de modo a que um dia possamos comemorar algo em Guimarães...