sábado, 10 de novembro de 2012

Rumo ao abismo

Tomada de Posse - Júlio Mendes

As contas, embora difíceis de entender, são fáceis de fazer . Na temporada passada, o Vitória teve custos na ordem dos dezanove (!!!) milhões de euros e receitas a rondar os onze milhões. O resultado líquido negativo, de oito milhões de euros é sintomático do estado actual do Vitória. Sejamos claros, Emílio Macedo da Silva acabou com o Clube da forma que o conhecíamos. É obrigatório responsabilizar toda a Direcção e respectivo Conselho Fiscal. Todos, sem excepção, devem responder em local próprio pelos actos de gestão danosa que praticaram. Todos, sem excepção, devem ser expulsos de sócios do Vitória. No entanto, não tenhamos ilusões... Aquilo que gastaram, sem a permissão dos associados, jamais será devolvido ao Clube.

Neste momento, onde o futuro do Vitória está claramente colocado em causa, é urgente encontrarmos uma solução. Sem surpresas, a Direcção eleita aponta um projecto de SAD como a única saída para os problemas actuais do Clube. No entanto, não coloca todas as cartas em cima da mesa. É profundamente lamentável, que num momento tão delicado da vida do Vitória, os sócios não possam escolher o caminho devidamente informados. Nos estatutos publicados no site do Clube, apenas ficamos a conhecer uma parte demasiado reduzida do projecto que Júlio Mendes quer implementar no Vitória, ficando todos os pormenores do Protocolo entre Clube Fundador e a Sociedade Anónima Desportiva, remetidos para uma consulta em horário laboral, nas instalações do Clube. Deste modo, o abismo parece cada vez mais uma inevitabilidade... 

6 comentários:

  1. Afinal a lista que parecia mais séria, mentiu desde o primeiro momento e continua a negar e contrariar o que tinha prometido em campanha.

    Fica, para os ceguinhos,, mais que visto Que estes não tem soluções para a sobrevivência do VSC.

    Fica também claro que afinal estes sempre vieram fazer o trabalhinho da continuidade...

    Continuamos entregues à bicharada!

    NAO À SAD, muito menos a esta!

    ResponderEliminar
  2. Não diria isso, pelo menos até sábado. Depois... veremos. Mas de facto o futuro afigura-se negro...

    ResponderEliminar
  3. Desculpe caro anónimo das 17:14, mais seria? Onde?

    Em rolavam até dizer chega, mentiam com todos os dentes, na forum feito na AVS responderam a 3/4 perguntas e depois abandonaram, diga assim o senhor e os mais 60% (por sinal o mesmos que elegeram o ladrão do trolha) caíram na cantiga porque quiseram, o PB podia não ser a melhor opção, mas era sem duvida melhor do que esta!

    Espero que os sócios não caiam no conto do vigário relativamente a sad (talvez a derrota de hoje seja positiva), porque numa sad em que o clube seja minoritário o mesmo deixa de fazer significado e consequentemente deixa de ser um símbolo da cidade e das suas pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A derrota de ontem não tem nada haver com o resto... Alias só ajuda a perceber que o Vitória tem de mudar. Cada vez somos menos o símbolo da cidade e dos sócios. Se a mudança dever ser para uma SAD? Tenho duvidas... Muitas.

      Quanto ao resto, ninguém pode dizer que a alternativa seria melhor. Podemos apenas avaliar a prestação daqueles que ganharam.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão anómino das 03:17.
      Eu sou o anónimo anterior, coisas da escrita por telemóvel...

      Infelizmente Agostinho o anómino tem razão. Sempre assim foi, os resultados e as aquisições, por ignorância da esmagadora maioria (60%) dos sócios sempre pesaram na decisão de manter o que estava...mal.

      Sendo contra a SAD, voto contra se o VSC for minoritário.

      Abraço Agostinho.
      Grande jogo dos juvenis e goleada (5-0) aos marroquinos...é outro sentir!!!!

      AMADEU

      Eliminar
  4. Infelizmente não teremos tempo para os ver no D. Afonso Henriques. Pelo menos é o que parece... Vamos ao basket Amadeu?

    ResponderEliminar