quarta-feira, 29 de maio de 2013

Foi lindo.

A nossa Taça!

O sonho de uma vida. Uma imagem que jamais alguém poderá esquecer... Os nossos Meninos, de camisola branca e calção preto, com as caras encharcadas em lágrimas, a erguerem a Taça no Jamor, perante milhares de Vitorianos em completo estado de loucura. A realidade ultrapassou tudo aquilo que havíamos sonhado. Foi simplesmente perfeito.

A festa foi branca. Os Vitorianos acreditaram e chegaram cedo ao Jamor. No momento em que os jogadores foram ao relvado agradecer o apoio dos adeptos, ficou evidente que a Taça viria para o Berço. Eles seriam apenas onze, mas nós tínhamos mais de dez mil atletas dentro das quatro linhas, ansiosos por finalmente realizaram o sonho.

Num lance extremamente feliz, o Benfica ainda se adiantou no marcador. Mas o melhor estaria reservado para o final... Nos últimos minutos, Soudani colocou justiça no resultado e o Estádio Nacional tremeu. Depois Ricardo, outra vez ele, acreditou, passou por vários adversários e rematou a bola para dentro da baliza de Artur... Foi indescritível. Uma autêntica explosão do Jamor ao Toural, que certamente ecoou nos quatro cantos do Mundo. Faltavam apenas alguns minutos. Pareceram horas, dias, semanas... 

Não me recordo do momento em que Jorge Sousa apitou para o final do encontro. Tenho dúvidas que algum Vitoriano consiga lembrar-se com exactidão desse instante. Os minutos que se seguiram são impossíveis de traduzir em palavras. Ficam connosco. São apenas nossos. Nós, mais que ninguém, merecíamos cada um desses segundos.  

Um a um, os nossos Campeões subiram as escadas em direcção ao Olimpo. Os adeptos estavam em êxtase. Nem eram necessários gestos ou cânticos. Os rostos espelhavam alegria e uma simples mensagem. Obrigado Meninos.

1 comentário:

  1. estou farto de ter lágrimas nos olhos quando leio textos como este. ;)
    parabéns!

    ResponderEliminar