quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amadorismo

Vitória SC - Atlético da Malveira

Não é novidade. O Vitória é dirigido por gente incapaz, sem qualquer lampejo de profissionalismo. No entanto e apesar de toda esta mediocridade, de quando em vez, surgem resultados positivos. A sorte protege os audazes dizem... E os incompetentes, acrescento eu. A presença no Jamor foi mais um momento feliz na história recente do nosso Vitória.

A venda de bilhetes para a final da Taça, aberta a qualquer pessoa que possua no máximo cinco cartões de sócio, com quotas em dia, é mais um episódio triste da vida de um Clube com aspirações muito pequenas. Segundo os responsáveis, todos os sócios devem ser tratados por igual, não fazendo sentido criar distinções entre associados com ou sem lugares anuais. Ou seja, na nossa perspectiva, todos os outros Clubes estão errados. Clubes habituados aos grandes palcos e às grandes finais, começam por distribuir os bilhetes pelos sócios com lugar anual ou bilhete de época, normalmente limitados a dois por pessoa. Uma forma justa de premiar aqueles que durante toda a temporada acompanharam e apoiaram a equipa. Mas para os dirigentes do Vitória, tudo deve ser processado de forma diferente... "Todos os sócios são iguais." Ou quase... Numa altura em que vão sendo conhecidas, eventuais situações de reserva antecipada de bilhetes, por parte de determinados adeptos, fica a sensação que todos os sócios são iguais, embora uns aparentem ser mais iguais que outros...

Outra das situações em que temos vindo a reincidir no erro e no ridículo, está relacionada com a interpretação das leis do jogo e das competições onde estamos inseridos. É inaceitável que um elenco Directivo recheado de advogados cometa, quase diariamente, atentados de maior ou menor gravidade, relacionados com a simples interpretação de leis básicas. É demasiada incompetência... Questões relacionadas com a classificação geral no final da época e consequente apuramento para determinada fase da Liga Europa ou problemas subjacentes à utilização de determinado atleta em risco para o Jamor, passam uma mensagem lastimável e extremamente preocupante para todos os associados.

Só por felicidade, todo este amadorismo, não resultará necessariamente numa grande confusão no próximo sábado. Eu não esqueci o circo "Sevilha"... É importante que não se manche a presença no Jamor, com acontecimentos negativos e actos menos próprios entre Vitorianos. É fundamental que sejamos nós a mostrar aos dirigentes, que apesar de toda a sua incapacidade, nós conseguimos organizar uma deslocação em direcção a uma grande final.

Rumo ao Jamor! Nós acreditamos!

25 comentários:

  1. Triste sina a nossa! Nem as coisas simples conseguimos fazer com...simplicidade.

    ResponderEliminar
  2. Claro está que sabado vai ser a maior confusão de sempre.. Temos amadores na organização dos jogos... E quanto a sermos todos sócios iguais essa é boa... Sou sócia com cadeira anual, sempre presente em todos os jogos em casa, bastantes fora e não tenho o bilhete "reservado" como outros que provavelmente nem sócios são... è a organização que temos..

    ResponderEliminar
  3. O nosso Vitória merecia melhor. Temos de os pôr a andar. Eles vão arruinar o nosso Amor...
    Vamos unirmo-nos... Vitória até Morrer!!

    ResponderEliminar
  4. Coisas se passam lá dentro... Nós nem imaginamos... Eles não são VITORIANOS... É muito muito triste... São uns palhaços... Pensam que mandam no clube... Prepotentes...

    ResponderEliminar
  5. De facto não é nada de novo... Esperemos que ainda assim e apesar de tudo, que as coisas corram pelo melhor no próximo sabado.

    Quanto ao resto, não deixa de ser caricato, termos um dia enfrentado nos tribunais uma estrutura como a do Porto (profissional e mafiosa a um nivel extremo) com estes advogados que não conhecem ou não sabem interpretar leis básicas... Que vergonha.

    ResponderEliminar
  6. A sorte é um quase sinónimo de destino. Ora, má sorte foi o nosso destino. Apesar da boa sorte que esta direcção já teve, senão vejamos:

    Não arriscamos quando devíamos – Acesso à Liga dos campeões
    Venda do Bebé
    Final da Taça de Portugal
    Etc..

    Audaces “indoctus” fortuna juvat – A sorte protege os incompetentes e audazes

    Hoje não somos um clube. Somos sim, uma imobiliária da DS, um partido à procura de assento na CMG, um cantinho de comissionistas, uma organização de tachos e salva vidas de coitados.

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo,

    Não andaremos muito longe disso não...

    ResponderEliminar
  8. Se realmente é verdade haver reservas para não sócios, gostava que os que acusam provassem.

    Mas estou de acordo que os sócios residentes no estrangeiro com ou sem lugar anual tenham o seu bilhete reservado, ou seja, guardado, porque é preciso entender que esses Vitorianos sofrem muito mais do que todos aqueles que assistem aos jogos. Como o acesso às bilheteiras é impossível é preciso que o seus bilhetes sejam reservados e guardados.
    Exemplo: há sócios com e sem lugar anual mas com a cota 6 paga, e começam a chegar ao berço a partir do dia 20 à noite hora que as bilheteiras estão fechadas.

    Por isso é que gostava de saber como é que esses Vitorianos vão conseguir o bilhete uma vez que não pode haver uma excepção na igualdade?

    Notem esses sócios tem o cartão em sua posse como no meu caso, somos vários e ninguém pode levantar os bilhetes porque os cartões estão na nossa posse.

    ResponderEliminar
  9. Em relação às reservas Moramos no estrangeiro e temos os nossos direitos. Por isso é que não partilhamos essas críticas. Que consideramos baixas e sem cultura

    ResponderEliminar
  10. Caro associado a residir no estrangeiro,

    O senhor acaba de comprovar aquilo que aqui escrevi. Quando os nossos dirigentes vieram para a comunicação social dizer que para eles "todos os sócios eram iguais" e justificar desse modo, o vergonhoso critério para venda de bilhetes para o Jamor, estavam de facto a enganar-nos. Existem pessoas, que de facto estão a reservar bilhetes. Isto é mais uma VERGONHA histórica na vida do Vitória. Prepara-se mais uma palhaçada que envergonhará novamente o nome do Clube.

    E então os sócios que residam em Portugal mas não se podem deslocar nesse dia a Guimarães? E então os sócios que nesse dia estão a trabalhar e não podem dirigir-se as bilheteiras? E então os sócios que por determinada limitação fisica não consigam ir as bilheteiras? E dezenas de outras situações... Vamos reservar bilhetes para todos eles?

    Moram no estrangeiro e admiro o vosso amor pelo Vitória. Agora, não é por morarem aqui ou ali, ou por conhecerem este ou aquele, que devam ter mais direitos ou direitos preferenciais em relação a qualquer outro sócio.

    Cada vez tenho menos dúvidas... Sábado o Vitória levará mais uma facada, só falta saber qual a dimensão da ferida.

    ResponderEliminar
  11. Sábado , muito por conta dos amigos do vitoria prevejo um dia muito difícil e de muitas confusões.
    Grupos de apoio deveriam ter bilhetes a parte.
    Abraços.

    SEMPRE PRESENTES

    ResponderEliminar
  12. O nosso amigo deve estar esquecido. ou por falta de informação que o nosso clube é representado no estrangeiro por associações, onde os socios emigrantes se dirigem às mesmas para reclamar os seus bilhetes.
    No caso de viver em portugal não tem nessecidade de reserva porque tem sempre um amigo que o possa fazer, por isso é que concordo perfeitamente no caso de qualquer socio poder levantar 5 bilhetes com apresentação cos cartões de associado.
    No meio de tudo isto eu até ademiro cada vez mais o nosso povo porque tem sempre algo a reclamar, se o prato é bacalhao querem carne e se for carne um pedaço de pão e agua satisfas.

    Saudações VITORIANAS e rumo ao jamor que a ultima vez que la estive ja passaram 23 anos.

    VIVA O VITORIA..

    ResponderEliminar
  13. Caro Anonimo,

    Sinceramente ainda não entendi porque estão os adeptos contra os “amigos do Vitória” neste caso. Repito, neste caso. E conheço muitos casos em que de facto, percebo e partilho esse descontentamento com eles. São os únicos que vejo a tentar organizar a desorganização proporcionada pelo nosso Clube. Devia estar ao cargo do Vitória? Claro que sim! Mas se não querem saber, alguém tem de proceder à ordenação e listagem de quem vai chegando... Se são os amigos ou os namorados para mim é exactamente indiferente.


    Caro Vitoriano a residir no estrangeiro,

    Não fui eu que garanti aos Vitorianos que todos iriam ser tratados da mesma forma. Não fui eu que repeti que todos os sócios eram iguais. Foram os nossos dirigentes! E mentiram! Se acha que isso não é grave porque possui a sua reserva, acho lamentável.

    Para mim os sócios não são todos iguais. Não é igual ser sócio há 1 mês ou há 10 anos. Não é igual possuir lugar anual ou não possuir. Não é igual estar presente em todos os jogos ou querer agora ir à final. Não é igual apoiar apenas uma das modalidades do Clube ou apoia-las todas. Existem diversos factores que fazem com que os sócios não sejam de facto todos iguais e não possam ser tratados da mesma forma. Uma coisa eu tenho o direito de exigir. Não nos façam de parvos! Se querem, por exemplo, reservar bilhetes para a casa do Vitória aqui ou acolá digam-no e digam quantos reservaram para cada uma e porque o fizeram. Se querem, por exemplo, reservar bilhetes, para os donos do restaurante onde costumam ir, digam aos associados quantos reservaram e porque o fizeram. E por aí adiante… Os sócios têm o direito de saber quantos bilhetes chegaram a Guimarães, quantos vão ser colocados nas bilheteiras e para onde vão os restantes. Respeito e transparência. É tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  14. Inteiramente de acordo Agostinho.
    É incrivel como uma coisa tão simples de organizar está a dar tanta polémica.
    E o mais irónico é que os bilhetes vão chegar para todos.

    ResponderEliminar
  15. Esperemos que sim Luis Cirilo. Esperemos também que o Vitória saia mais forte desta situação e que nada de grave se passe nas próximas horas. É importante que os Vitorianos se unam em torno de um objectivo e que se respeitem para o cumprir. Só assim poderemos construir um Clube maior.

    ResponderEliminar
  16. Também se faz polémica por pouco. Julgo mesmo que os bilhetes serão suficientes para todos os interessados.

    Só não compreendi o comentário de dizer que o Vitória está errado e todos os outros estão certos, porque supostamente priveligiam os sócios com lugar anual.

    Basta ver a confusão que vai em braga para confirmar que não é bem assim.
    Lá, entregaram bilhetes a não sócios, sócios, independentemente do lugar anual, e agências de viagens.

    Afinal os outros também metem a pata na poça

    ResponderEliminar
  17. Existe aí uma certa deturpação do comentário. É dito que os outros, que são grandes Clubes e estão habituados a este tipo de jogos, usam determinados critérios. Não me parece que o Braga, seja grande nem sequer que esteja habituado a disputar finais. Além disso, iam colocar critérios na venda (venda não oferta) de bilhetes em Braga para ver o Sporting local? É uma mera questão de relacionar a oferta com a procura...

    ResponderEliminar
  18. Cá eu não disse nada, são vocês que estão a fazer a polémica.
    Apenas sei que chega 1 avião na sexta-feira à noite e outro no sábado de manhã. E em relação à quantidade de bilhetes não sou contabilista.

    ResponderEliminar
  19. Aviões chegam todos os dias... Esperemos que lhe cumpram com o prometido, caso contrário o senhor terá mesmo de fazer de contabilista... ;) E aí se calhar dará razão aos que defendem a transparência...

    ResponderEliminar
  20. Os amigos do vitoria não mandam nada. Simplesmente andam o ano todo longe e na hora de ir ao jamor aparecem .. HÁ e foram a Coimbra também.. O vitoria não é só 2 ou 3 jogos ..
    O vitoria somos nos!
    SEMPRE PRESENTES

    ResponderEliminar
  21. O blogger claramente boicotou a nossa discussão que estava a ser interessante, no entanto a luta continua... :)

    ResponderEliminar
  22. Pelo que me apercebi a organização dos adeptos correu "dentro da normal normalidade"... o civismo imperou :)

    Apenas um "pormenor", infelizmente e como deveria ser feito, no início da venda, deveriam estar mais cabines a vender bilhetes para acelerar o processo, pois como é óbvio é sempre nessa fase que a procura é maior... mas é apenas um "pormenor"... o importante é dia 22!

    JS

    ResponderEliminar
  23. Os adeptos estiveram muito bem. Houve gente que apenas por amor ao Clube se dedicou a fazer o trabalho que deveria ser de outros. Principalmente esses, mas também os outros que cumpriram com grande civismo, estão de parabéns.

    ResponderEliminar