sábado, 7 de maio de 2011

Honraram o símbolo

Basquetebol: Vitória 68-85 FC Porto

O Vitória perdeu ontem o terceiro jogo das meias finais do play-off, diante do FC Porto, ficando assim afastado da final da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com o objectivo da época cumprido, cabia à formação de Fernando Sá tentar uma surpresa na eliminatória. Os azuis e brancos eram favoritos e demonstraram-no na Cidade Berço. Desde o inicio da partida que o Vitória sentiu grandes dificuldades para ultrapassar a agressiva defesa portista, tendo sido obrigado a apostar no tiro exterior. A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a mostrarem vontade de triunfar. No entanto, na segunda parte, o cansaço dos Vitorianos foi evidente e o Porto distanciou-se no marcador. Por mérito próprio e com a ajuda dos senhores do costume, os azuis seguem para a final da Liga.

Missão cumprida para a equipa Vitoriana, mais uma época nos 4 grandes da modalidade e a certeza que o símbolo voltou a sair honrado. Do lado dos adeptos, é cada vez mais evidente o divórcio com o Clube. Guimarães é hoje uma das deslocações preferidas para qualquer equipa, em qualquer modalidade. Um autêntico passeio. Os Vitorianos desistiram do Vitória, fruto de uma liderança ausente, sem identidade ou coragem e vendida aos interesses de um Clube de Lisboa. O Vitória deixou de ser respeitado, pelos adversários, pelas equipas de arbitragem, pelos delegados ou pelas forças policiais. Estamos mortos... E já todos perceberam este facto. Cabe aos Vitorianos alterar o rumo dos acontecimentos... Atiramos a toalha ao chão ou vamos à luta? O Vitória é nosso... Vamos voltar a acreditar? Nós somos o Vitória!

Mais fotos desta partida no Flickr e no Facebook d' O lado V.

3 comentários:

  1. Pois é Agostinho.
    Mas só "nós" é que somos o Vitória.
    Nas modalidades muito, muito poucos e estamos cada vez mais "frouxos".
    No futebol...nem vale a pena falar...é sempre a descer na qualidade e a "pique" na quantidade...

    O resto da escumalha que diz estar na presidência ou direcção ou lá o que é aquilo, nem vê-los.

    Nunca mais chega o FMI ao VSC!
    Ou as eleições!

    Que p... de tristeza de clube que nos estamos a tornar.

    ResponderEliminar
  2. É um facto Amadeu. Ainda hoje mais três derrotas no voleibol, juniores femininas e masculinos e seniores femininas... É o Vitória...

    Ainda assim, há determinado tipo de situações que já deveriam ter sido banidas do nosso pavilhão. É inacreditável a forma como os adeptos Vitorianos são tratados na sua própria casa. As queixas tanto no voleibol como no basquetebol, sobre o comportamento das forças policiais, são mais que muitas. Eu, por diversas vezes, já informei os responsáveis daquilo que se passa... Chegou o momento de escolhermos quem queremos no nosso pavilhão. Sinceramente estou farto de certas merdas e seguramente não vou continuar a ser mal tratado em minha casa. Estamos a falar de gente sem formação, gente provocadora, gente ansiosa por usar a força, gente que detesta o nosso Clube. Estamos a falar de gente que já tratou da segurança para o FC Porto e quem quiser somar 2 + 2 certamente chegará a uma conclusão. Estou farto de palhaçadas. Se for para continuar o circo, tenho imensa pena, mas eu não estarei lá para assistir.

    ResponderEliminar
  3. Já o tenho dito noutras ocasiões e reitero-o agora. Esta época,pelo menos, só sinto orgulho numa equipa do Vitória. Das que vi porque,por exemplo,ainda não vi nenhum jogo do polo aquatico.Que é a da basquetebol.Porque joga como qualquer vitoriano gosta. Sem medo,para ganhar,não temendo nenhum adversário.
    E é magnificamente orientada pelo Fernando Sá.
    Merece o nosso respeito e aplauso.
    Porque com as dificuldades conhecidas ficou mais uma vez entre as quatro melhores equipas portuguesas.
    Lamentável á a falta de apoio (embora a situação me pareça estar a evoluir favoravelmente)dos adeptos do clube que vão ao pavilhão em numero bem abaixo do desejável.
    Mesmo assim ainda vão.
    AO contrário da direcção que ninguém vê no basquetebol ou no voleibol excepto quando há troféus para exibir.
    É vergonhoso que num jogo decisivo das meias finais do play off não estivesse um unico dirigente (excepção ao Eugénio Rodrigues) a assistir e a dar apoio á equipa.
    O Vitória não é só futebol por muito que alguns,felizmente muito poucos,assim o desejem.
    E o basquetebol, e já agora o voleibol,não tem culpa de no intervalo dos jogos não serem servidos opiparos lanches que tanto agradam a habituais frequentadores do camarote presidencial do estádio.
    Quanto ao policiamento é uma triste realidade. Perseguem-nos no futebol,no basquetebol,no voleibol.
    Tal como os árbitros.
    Porque ninguém tem hoje qualquer respeito ao Vitória.
    Como diz, e bem,o Amadeu estamos a transformar-nos clube triste.
    E por este caminho não vamos longe!

    ResponderEliminar