terça-feira, 29 de maio de 2012

Boa notícia

Luiz Filipe

Luíz Filipe será hoje apresentado como treinador da equipa B do Vitória. O técnico que partiu há cerca de dois anos para as Arábias regressa a uma casa que bem conhece. Sobre ele, mantemos exactamente aquilo que dissemos quando iniciou a colaboração com este espaço. Em jeito de recordação, aqui deixamos a primeira mensagem da aventura de Luíz Filipe num mundo bem diferente do nosso. O "amanhã" chegou finalmente... Boa sorte Luíz! 

"Luíz Filipe, o homem que colocou o Vitória entre os grandes da formação em Portugal, aceitou um novo desafio na sua carreira. Após seis anos ao serviço do Clube da Cidade Berço, quatro nos juvenis e dois nos juniores, Luiz Filipe decidiu emigrar e agarrar a oportunidade que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, lhe concedeu. O homem que já representou as camadas jovens do Vitória, cumpriu assim o sonho de se tornar profissional. Com a humildade e simpatia que sempre lhe reconhecemos, Luiz Filipe acedeu ao convite que lhe endereçamos e aceitou partilhar connosco o dia-a-dia de um Vimaranense em terras árabes. Sem compromissos ou periodicidades obrigatórias, este será um espaço que estará sempre à disposição do técnico. Aqui iremos mostrar o lado V da vida de um treinador que não se acomodou e luta para chegar ao topo. Terminamos, com um agradecimento especial ao Luiz Filipe, pela sua inexcedível colaboração ao longo dos vários anos que o acompanhamos. Desejamos-lhe a maior das sortes e ficamos à espera de novos capítulos da sua “Aventura nas Arábias”.

Caros amigos,

Falar sobre esta aventura daria um livro, pois estamos num país completamente antagónico ao nosso, tanto no espaço, como no tempo e costumes. Contudo tentarei ser sintético. Para terem uma ideia neste momento estamos no Ramadão, onde adormeci as 7h da manhã, acordei as 15h, vou almoçar as 18:30, treinar as 23h e jantar as 2h da manhã.

Quando chegamos a Riad, as temperaturas rondavam os 50 graus, as 9h da noite ainda estavam 46 graus, isso apenas para introdução…

Relativamente ao primeiro encontro, jogamos a 1000km de distância, fomos de avião. Quando o avião se estava a preparar para levantar, senti um barulho estranho, e fiquei apavorado, o avião parou e ficamos 1:30 lá dentro para resolverem a avaria. Fui com o coração na mão. Quando vi a capacidade física dos adversários em relação a nossa, fiquei admirado com a diferença. Perdemos 1 a 0 golo de canto, denotando carência no jogo aéreo. Carregamos em cima do adversário, com um ascendente de posse de bola e oportunidades, situações de superioridade numérica, mas a ansiedade tirou-nos clarividência. Estamos na taça do Rei, primeira prova que são 10 jogos e que servirão de laboratório para o campeonato.

Abraço, até amanhã.

Luiz Filipe Ferreira - 22 de Agosto de 2010"

1 comentário:

  1. Crónica de Luís Cirilo para o nosso site. Esta semana o vice-presidente do Vitória aborda o tema da violência entre adeptos e diz o que deverá ser feito para evitar problemas ainda mais graves. Vejam em:

    http://topfutebol.com/index.php?option=com_content&view=article&id=374:cronicas-vitoria-por-luis-cirilo-qconflitualidadeq&catid=12:destaques&Itemid=201

    Aproveitem e coloquem gosto na nossa página do facebook em: http://www.facebook.com/sitetopfutebol
    Assim poderão receber na vossa rede social as nossas notícias mais recentes.

    PS: Será que podem partilhar a vossa página no vosso mural. Como o site é recente toda a ajuda é bem vinda.
    Obrigado.

    ResponderEliminar