quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sonho Olímpico - A Escala


O sonho GMR-LON está apenas a uma escala de distância. Serão cerca de cem atletas em representação de quarenta países, que irão tentar alcançar as últimas trinta vagas para a Maratona Olímpica. A prova feminina irá decorrer no dia 9 de Junho pelas 16H00, enquanto que a masculina está agendada para o dia 10. A "FINA Olympic Marathon Swim Qualifier 2012" é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com a FPN e a FINA, sendo realizada no Parque Urbano de Albarquel, num circuito rectangular com dois mil metros de extensão, ao longo das águas do Sado.  

A Selecção Nacional será composta por dois atletas masculinos e dois atletas femininos. Daniela Pinto, indiscutivelmente a melhor da modalidade, será acompanhada por Angélica André do Leixões, enquanto que do lado masculino, Portugal será representado por Arseniy do Algés e Vasco Gaspar da União Piedense. O Professor Albano Correia irá integrar a equipa técnica. As provas Olímpicas de Londres irão contar com a presença de 25 atletas, em cada um dos sectores, masculino e feminino. Cada país pode apenas apurar um atleta de cada género, estando por isso excluídos dos 10 Km de Setúbal, os países com atletas já qualificados.

Setúbal organizou ao longo dos últimos seis anos, uma etapa anual da Taça do Mundo de Águas Abertas.  Competições onde a nossa Campeã tem demonstrado que o objectivo é possível de concretizar. Esta qualificação irá contar com novos locais de partida e abastecimento, em pontões instalados na água, sendo que a animação estará ao cargo das acrobacias dos aviões da Team Aerobática. O melhor treinador do Mundo, José Mourinho e a ex-atleta Rosa Mota, estarão presentes como patronos do evento, que terá transmissão televisiva pela SportTV.

Será nas águas do Sado que o sonho se tornará realidade. O apoio dos Vitorianos é por isso fundamental. Se realmente somos uma massa associativa diferente, teremos de estar presentes para apoiar a nossa Campeã. Não podemos faltar... Juntos, iremos levá-la a Londres 2012. Força Daniela, nós acreditamos!

4 comentários:

  1. Era giro, mas não sei se consigo.
    Mas ainda falamos...

    Foi ver no outro dia umas caras simpáticas!

    Vitória!!!

    Amadeu

    ResponderEliminar
  2. Faça lá um esforço :P

    Fui? Lol

    Abraço Amadeu!

    ResponderEliminar