quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que procura Magalhães?

Gala do Desporto Guimarães 2011

Tem sido recorrente, o aparecimento de António Magalhães, em diversos eventos organizados pelo Vitória. O presidente da Câmara de Guimarães, não tem perdido uma oportunidade para posar ao lado de Júlio Mendes. Noutras localidades, com outras personagens, a situação teria de ser considerada absolutamente banal. No entanto, aqui é evidentemente dificil de compreender. António Magalhães, a menos que recentemente tenha sido interpelado pelo divino espírito Vitoriano, não é, nem nunca foi, adepto do maior Clube da Cidade. Nunca mostrou especial preocupação pela principal bandeira da região e não faz sequer parte dos melhores amigos do actual Presidente do Vitória. Nos últimos anos, chumbou projectos, impediu que o Clube aumentasse o seu património e fez ultimatos relacionados com alugueres em atraso. Agora, empresta dinheiro, vai a apresentações e faz juras de amor eterno... Justificações? É político e as eleições estão à porta? Certo, mas estará impedido de se candidatar. Preocupação súbita com o Vitória? Não vamos brincar com coisas sérias. SAD, conselho Vitoriano, reforma dourada? Demasiado improvável... Peso na consciência e sentimento de culpa por aquilo que o Vitória se tornou? Teria lógica mas... não me parece. Assim sendo, o que procura afinal, António Magalhães?

16 comentários:

  1. Peço desculpa mas tenho mesmo de discordar do post. Dizer que o atual presidente da CMG nunca se preocupou com o VSC nem sente qualquer afeto pelo mesmo é pura mentira. Não, o VSC não é o seu clube do coração (nada surpreendente, uma vez que não é natural de GMR), mas isso não o impediu de ter estado ao lado do clube em inúmeras ocasiões ao longo do seu mandato. Apenas vou nomear dois: o VSC sempre foi recebido e congratulado pela CMG sempre que atingiu algum feito histórico; a manifestação em frente à CMG que antecedeu a queda da presidência de Pimenta Machado, onde António Magalhães compareceu na varanda da CMG para falar aos vitorianos ali presentes. Quanto às discórdias existentes nos últimos anos entre a CMG e o VSC, meus amigos, eu sou vimaranense e vitoriano mas negócios são negócios, e se o presidente entende que a CMG está a ser prejudicada pelo VSC (como eu acho que efetivamente foi, nomeadamente no negócio da transferência de propriedade do estádio e por exemplo com o atraso no pagamento de rendas) o presidente da camâra não faz mais que a sua obrigação ao defender os interesses da mesma! Pelo exposto, considero este post extremamente exagerado e despropositado. Atentamente,

    ResponderEliminar
  2. Pelo ultimo comentário o Magalhães desde que entrou para a CMG foi um dos "Únicos"!

    Enfim...

    Falas te do estádio, comprou se por 1000€ correcto? Preferia pagar 500€ mensais durante 20anos!

    ResponderEliminar
  3. Está no seu direito. Mas está enganado. Quem o ouviu nos corredores sabe perfeitamente que se "está nas tintas" para o Clube. Posar para a foto após a conquista de um trofeu é do mais mesquinho que existe, quando nada se contribuiu para esse feito. Magalhaes e Macedo eram fortes neste aspecto. Quanto as rendas, referia me à fortuna paga todos os meses pelo Vitória a uma coperativa da Camara. O dever de promover a pratica desportiva nos jovens do concelho é da camara, não do Vitória! E se os pavilhoes não arrancaram deveu-se à concorrencia que os mesmos iam fazer à Tempo Livre. E isso claro, interessava ao Vitória e a Guimarães mas ia contra todos os outros interesses. Posto isto, todos os Vitorianos certamente se interrogavam... o que procura agora Magalhães?

    ResponderEliminar
  4. Procura popularidade, como sempre.

    Tenta usar o Vitória quando lhe dá jeito ... pode ser que agora seja o Vitória a tirar partido da sede de protagonismo do sr. “vimagua”!

    ResponderEliminar
  5. Tal como outros, usam o Vitória quando lhes dá jeito...
    Em abono da verdade, não destoa nada a figura do AM junto dos restantes elementos...

    ResponderEliminar
  6. Uns mais que outros, mas não deixa de ser verdade... Ainda assim, a questão mantém-se, da lhe jeito para quê neste momento?

    ResponderEliminar
  7. Você sabe mais do que diz...
    Andam por aí uns rumores de qua vamos ficar sem presidente!
    Eu não acredito em nada disso, mas também não acredito em politicos.
    E neste caso estamos a falar em 3...

    Que ganhe o Vitória, mas "o que procura Magalhães"?

    Amadeu

    ResponderEliminar
  8. Normalmente acusam me do contrario Amadeu. De nao saber o que escrevo... :)

    P.s. (nao era necessário mas acho que se adequa) os rumores já são antigos. Mas mais cedo ou mais tarde todos ficaremos a saber.

    Abraço Amadeu!

    ResponderEliminar
  9. Será que o magalhães não tem a mesma cor política do mendes???
    Será que isto tudo não serve de apoio??
    Será que os presidentes não vão tentar trocar??
    Será que magalhães apenas mostra agora que era contra as políticas ruinosas do macedo??
    Será que não lhe devemos "agradecer" os chumbos nos projectos do pavilhão e piscina?? (penso que o passivo poderia ser ainda maior)!!!

    Tanta pergunta que nasce de uma simples... Só o tempo o dirá...

    ResponderEliminar
  10. Trocar? Essa está muito boa caro anónimo! Quanto ao agradecer... Temos que lhe agradecer o mesmo que a Emílio Macedo. Ou seja, muito obrigado por nos ter... ;)

    ResponderEliminar
  11. Tachos meus amigos, tachos.

    Alguem ligado à politica, por mais que gostem de alguem ou alguma coisa, não quer tirar beneficio?

    Nós é que somos burros, apoiamos este tipo de pessoas, ou porque têm um boa posição economica, ou porque têm uma boa posição social, mas no fundo eles só querem tachos.

    Que se fod@m todos aqueles que prejudicaram os nosso clube, deviam ficar tesos como nós, para sentirem na pele o que nós sentimos.

    Tenho dois GRANDES amores, a minha filha e o meu Vitoria, quem lhes fizer mal, MORRA POR ISSO.

    P.S. O Antonio Maganhães é um autentico rato do oportunismo, cuidado com ele.

    ResponderEliminar
  12. Nunca votei AM.

    Deixo no entanto uma questão.
    Mas serà que temos em Guimarães actual, alguém que tenha feito mais e melhor que AM?
    Avancem lá um nome.

    J.Armindo Pinto

    ResponderEliminar
  13. Não é isso que está em causa, mas mesmo que fosse, estando lá há tantos anos não temos termo de comparação. Ou seja, não temos quem tenha feito melhor... Nem pior.

    ResponderEliminar
  14. Caro Agostinho, quando referi a "troca", não mencionei que fosse essa a vontade nem minha, nem dos vitorianos, nem dos vimaranenses,apenas coloquei como hipótese eles estarem a tentar fazer a passagem para uma troca de presidências!!!
    Quanto ao agradecimento, apenas me refiro, que caso ele adjudicasse as obras, e elas fossem para a frente o passivo e a situação económica seria muito pior, bem sei que magalhães não se preocupou com isso, mas no fundo eu até lhe agradeço... poderia ter autorizado a construção de um túmulo!!!! é apenas a minha opinião...

    ResponderEliminar
  15. Mas a questão da troca está de facto engraçada. ;) no entanto, certamente que Magalhães não teria coragem para assumir um barco como o nosso. Sobre o resto, teríamos de ter números concretos. Quanto teria o Vitória de investir? Quanto deixaria de pagar em rendas a tempo livre? Quanto conseguiria obter do aluguer dessas instalações? Nao sabemos...

    ResponderEliminar