quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GUIdance 2012

Capital Europeia da Cultura

Inserido no programa da Capital Europeia da Cultura, inicia-se hoje o GUIdance 2012 - Festival Internacional de Dança Contemporânea. Esta segunda edição do Festival vai contar com oito espectáculos divididos entre o pequeno e o grande auditório do Centro Cultural Vila Flor. Com sete espectáculos em estreia, o GUIdance ambiciona tornar-se uma referência internacional para a dança contemporânea, propondo novas práticas, novas formas de apresentação e novos modelos de colaboração. Além dos espectáculos, o festival aposta ainda na formação com a realização de várias oficinas, masterclasses e workshops para todo o tipo de público, com ou sem experiência na área da dança. 

Au-delà é o espectáculo de abertura do GUIdance, hoje pelas 22h00, da autoria do coreógrafo Koen Augustijnen, criado para a companhia Les ballets C de la B. Destaque ainda para A Ballet Story, uma encomenda feita ao coreógrafo português Victor Hugo Pontes e que conta com a participação da Fundação Orquestra Estúdio. 

2 comentários:

  1. Sem esquecer o lado Vitória, é também importante o lado Guimarães.
    Por isso, parabéns por adicionar igualmente outros temas vimaranenses.
    Espero que seja para continuar.

    Zeca Diabo

    ResponderEliminar
  2. Desde o inicio do projecto que tentamos fazê-lo, sendo que neste momento é mais fácil devido ao elevado volume de iniciativas na nossa Cidade :)

    ResponderEliminar