domingo, 21 de outubro de 2012

Raça Vitoriana

Basquetebol: Vitória SC 92-84 Basquete de Barcelos

Voleibol e Basquetebol conseguiram dois importantes triunfos. A equipa de Allan Cocato venceu na negra um jogo muito equilibrado. A forma efusiva como os atletas Vitorianos festejaram o primeiro triunfo do Campeonato, demonstra claramente o querer de todo o grupo de trabalho. Em basquetebol, o Vitória mostrou argumentos para disputar o jogo com qualquer adversário. Charles Swiggett e Paulo Cunha lideraram a revolta Vimaranense contra uma arbitragem demasiado habilidosa, que tudo fez para que o resultado final fosse diferente. Em Pólo Aquático, o Vitória foi derrotado pelo Salgueiros, enquanto que o Voleibol feminino perdeu na negra com o Juventude Pacense.

No D. Afonso Henriques, o Vitória resolveu cedo a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Toscano, Ricardo e Soudani, bisaram diante de um Vilaverdense que não teve qualquer hipótese de discutir o resultado. 6-1 foi o resultado final, segue em frente o Vitória na Taça.

13 comentários:

  1. Foi um bom fim de semana, na generalidade.

    No basket faltou falar no homem-espetaculo - Iva Almeida. Fiquei moderadamente animado, como o nos foi presenteado ontem no pavilhão. Que o orçamento permita manter este elevado nivel e teremos o VSC a lugar em cada competição.

    No futebol temos que dar o mérito ao treinador, por ter encarado com seriedade e responsabilidade o encontro. Só merecia ser recompensado, como foi.

    No volei tivemos uma alma muito grande.

    Logo ainda há mais. Espero continuar a sorrir.

    Amadeu

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Amadeu!

    Os homens do espectáculo não foram o Rocha e Companhia? :) O Ivan também esteve muito bem de facto. Vamos lá ver como correm as coisas daqui a bocadinho...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não, Agostinho. Esses foram os que tentarem por todos os meios estragar o espetáculo.

    Há pouco, correu mal no resultado, infelizmente, mas fizemos uma boa exibição. Mereciamos outro desfecho. Foi pena termos sido tão perdulários.

    Só tenho pena de não termos meios (financeiros), porque esta equipa B, numa estrutura mais sólida, fazia, como se vê, todo o sentido.

    Abraço
    Amadeu

    ResponderEliminar
  4. Continuo a achar que mesmo na actual situação, a equipa B será a principal alavanca para um futuro diferente. Quanto ao jogo de hoje... Aconteceu o que se esperava. Perdemos com o Sporting e agora perdemos com o Benfica. O método foi o mesmo... Ainda assim os miúdos deixaram uma imagem positiva. Venha o próximo jogo... Agora de 11 contra 11.

    Abraço Amadeu!

    ResponderEliminar
  5. Pois, isso sem duvida que é o desejável (alavanca).
    Já que se apostou com um elevadissimo risco, que o seja na prática.

    Esperemos é que a direção consiga as receitas extraordinárias, senão...

    Amadeu

    ResponderEliminar
  6. Claro Amadeu. Mas estamos a falar de jogadores que na sua maioria já possuíam vínculos com o Clube e desse modo aumentariam os encargos financeiros com o plantel principal, como tinha vindo a acontecer em épocas anteriores. Este ano podemos efectivamente tirar proveitos, desportivos e financeiros, destes jovens atletas.

    ResponderEliminar
  7. Não é bem assim; muitos foram recrutados agora, outros foram sendo...
    Não deve haver que mais quisesse que apostassemos numa formação deste género, mas assumimos sem ter condições financeiras para o fazer.
    Agora já está, não há muito a fazer, mas eu não tomaria essa decisão, nas atuais circunstâncias. Aliás o Orçamento só me dá razão, infelizmente!

    Se não temos cão, temos que caçar com gato.
    Continuamos a viver acima das possibilidades.
    O que mais desejo é que esta direção não permita que esta época se fale em salários em atraso, NOVOS acordos de pagamento com Seg.Social, Finanças (AT)...era mesmo muito bom sinal. E se for pela via dos proveitos financeiros deste investimento (VSC-B), tanto melhor.

    Amadeu

    ResponderEliminar
  8. Certo Amadeu, mas já na temporada passada tínhamos mais de cinquenta jogadores com contrato, mesmo tendo apenas uma equipa. Não sei e até gostaria de saber, se esse número aumentou de forma significativa. Sinceramente, não me parece... Foi efectuado um corte global, que atendendo que existiam e existem contratos para cumprir, não sei até que ponto seria possível ser mais agressivo.

    O que todos esperamos é que no final da temporada sejam aproveitados alguns valores para a equipa principal e se consiga vender um ou outro atleta de modo a que o investimento seja rentabilizado imediatamente. Não me parece um objectivo impossível de concretizar.

    Abraço Amadeu

    ResponderEliminar
  9. Discordo, amigo.
    Agressivo ou consciente?
    Estamos a falar em podermos ter ou vamos fazer como o país?

    A questão que coloco é a seguinte. Podemos ter a equipa B? Não coloca em risco a nossa sobrevivência?

    Se a resposta é positiva. Eu...encantado da vida. Fico feliz por termos apostado, com visão.

    Se foi uma decisão de risco, assim a olhómetro, então está mal. São 1,5 M€ que acrescentam à penosa tarefa de angariação de fundos. De quantas mais "operações coração" vamos necessitar?

    Abraço Agostinho
    Amadeu

    ResponderEliminar
  10. A questão do país não é de facto muito diferente Amadeu. :)

    Tendo em conta o que nos foi apresentado, a equipa B tem um orçamento de 1.140.000,00 euros. Acreditando nos números, por principio devemos fazê-lo, descontando receitas provenientes da mesma, o Vitória terá de injectar directamente 830.000,00 euros. Deste valor, teremos ainda de tirar o custo com atletas que já possuíam contratos e seriam novamente emprestados, com o Vitória a pagar os seus ordenados como sempre tinha vindo a acontecer. Facilmente e pegando na famosa tabela que foi posta a circular, vemos que por exemplo Dinis, Lamelas, Rafa, Bruno Alves, Vitor Bastos, Gonçalo, Amorim, Tiago Rodrigues, Assis, Josue, Crivellaro, Areias ou Bamba teriam de continuar a cargo do Vitória. O encargo mensal destes atletas não andaria longe dos 50 mil / euros mês. Se multiplicarmos o ordenado mensal desses atletas... penso que chegamos à conclusão que o investimento real na equipa B não é tão avultado como à primeira vista parece.

    Se temos ou não condições para ter tantos atletas a nosso encargo é outra questão. E o problema é bem anterior à equipa B. Tal como as amadoras, a equipa B é apenas mais uma migalha e acho que devemos concentrar-nos no bolo. Pois é nesse que temos de cortar... No país é a mesma coisa! :D

    Abraço Amadeu!

    ResponderEliminar
  11. Continuamos em desacordo neste tema. Continuo a achar que não temos condições para sustentar a equipa B.
    O Orçamento não é minimamente credivel.Não acredito nada nessas contas (se vir atentamente o Orçamento especifico).

    Se não havia/há condições, o trabalho deveria ser arranjar alternativas para os atletas com quem estavamos comprometidos e não "continuar com a má gestão" dos emprestados. Ou só nós é que temos que pagar salários dos jogadores largados pelos passarocos?

    Quase 1,5 M€ não são migalhas.

    E porque não se cortou mais no bolo? É que nem financiamento temos para adiar o seu pagamento...!!!!

    Amadeu

    ResponderEliminar
  12. Isso então são outros quinhentos. A minha opinião é baseada nos números do orçamento, caso o relatório e contas apresente derrapagens na ordem dos cinquenta ou sessenta por cento, então o caso mudará de figura. Vamos aguardar Amadeu... Depois falamos! ;)

    ResponderEliminar
  13. Fogo!
    Depois encontramos-nos, por aí...por um pavilhão ou campo ou estádio onde haja VITÓRIA!

    Grande abraço

    Amadeu

    ResponderEliminar