segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vamos Vitória!

Equipa B: Vitória SC 0-0 Covilhã

Não vale a pena. Os Vitorianos são diferentes... mas não evoluem. Após termos conquistado a Taça de Portugal com uma aposta forçada, em diversos atletas formados no Clube, assistimos, atónitos, ao constante salivar de dirigentes e associados pelos restos provenientes de um qualquer quintal vizinho. Esquecem-se contudo, que foi esse o caminho que nos conduziu ao abismo enquanto Clube e será esse o caminho que nos conduzirá ao fim, enquanto SAD. Ainda assim e enquanto não chegam as tão ansiadas sobras, podemos desde já efectuar um primeiro esboço do nosso plantel...

Na baliza e caso não aconteça nenhuma surpresa até ao fecho do mercado, Douglas continuará dono do lugar. Um dos principais heróis da conquista da Taça de Portugal, renovou recentemente contrato com o Vitória e é sem dúvida a garantia de qualidade e pontos. Miguel Oliveira, internacional e atleta da casa, é a esperança para o futuro da baliza Vitoriana. 

Na defesa persistem algumas dúvidas. Paulo Oliveira é o grande patrão e um dos melhores elementos do plantel, sendo que deverá ter a seu lado Josué, embora Moreno possa ainda ser utilizado como central. Nas laterais, Addy deverá alinhar do lado esquerdo, embora Luís Rocha possa espreitar o lugar, enquanto que Pedro Correia parece ser a primeira opção para o corredor direito. Algumas reticências nesta aquisição, quando o Vitória já dispunha de Amorim e Pedro Lemos. 

No meio-campo, André André terá o seu lugar garantido, cabendo a Leonel Olímpio e Moreno lutarem pela outra vaga. Bruno Alves e João Pedro estarão na equipa B para qualquer eventualidade. Barrientos e Crivellaro são as hipóteses para a posição mais avançada, sendo que nenhum dos dois parece partir com especial vantagem. Helinho, ainda com idade de júnior, foi uma das grandes surpresas da pré-época mostrando que o lugar pode vir a ser seu, mais cedo do que seria esperado.

Na frente de ataque, Marco Matias foi o melhor elemento da pré-temporada, Tomané deu boas indicações, Ricardo e Bernard podem surpreender e Mazzou mostrou bons pormenores na partida da Supertaça. Existe ainda Cafú, com o seu posicionamento concreto por definir e Fernando Russi, a grande incógnita.

São estes os nossos jogadores e será com estes que iremos à luta. São estes que irão honrar o símbolo e serão estes que nos podem garantir o futuro. Viver de pé ou morrer de joelhos? A escolha é nossa...

36 comentários:

  1. Falta o Fofana, trata-se mal 1 internacional do Mali. e vem 1 do Mali, que enfim, deve ser para meter medo 1.94 de altura e 92 kg. deve ter 1 rapidez fenomenal. é esta a aposta na juventude. Já digo isto a muito a muito tempo o Paulo Oliveira só jogou porque não havia mais ninguém. Foi a 5 opção para o lugar. Deixem a treta de aposta na juventude.

    ResponderEliminar
  2. Agora o Pedro Correia também deixa duvidas? Helinho no lugar de onde? Agora a velocidade de um jogador mede-se pelo seu peso, essa é nova. O Vitória ganhou a Taça, sim, mas não foi com miudos!!! Tinha um marroquino, um argelino, um guineense...

    ResponderEliminar
  3. É um facto. Paulo Oliveira, Luis Rocha, Pedro Lemos, Tiago Rodrigues ou Ricardo foram opções simplesmente porque não havia alternativas.

    ResponderEliminar
  4. Foi com miúdos e jogadores do Vitória. Emprestados eram 0.

    ResponderEliminar
  5. o Mahamadou N’Diaye realizou 20 jogos na é poca passada, perdemos 4 vezes. e na altura que o treinador dizia que já estava a preparar a próxima época e tinha tirado el adoua só tínhamos empatado com o paços. Eu percebo porque ele quis ir embora. Já não acreditava na palavra do treinador.

    ResponderEliminar
  6. O Helinho joga muito bem, só tem dúvidas quem nunca o viu jogar. O bernard, tem pé direito de ouro.

    ResponderEliminar
  7. Já eu não entendo como se deixa fugir um activo sem contrapartidas. Quanto ao Helinho e ao Bernard, há gente que apenas segue futebol no Facebook ;)

    ResponderEliminar
  8. o pedro correia nem parece que jogou em Itália, defende super mal e a atacar só 1 cruzamento nas aves. mais nada. É 1 protegido do treinador.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me ainda longe da melhor forma mas veremos como evolui. Dos três parece me claramente o que está num pior momento...

    ResponderEliminar
  10. Foi sempre titular. Amorim 0 . pedro 0. É o projeto. aposta nos jovens. Mas parece-me claro que este treinador não gosta de internacionais. têm ido todos embora. O Faouzi disse "marco 1 golo ao porto na semana seguinte não jogo" e mete 1 jogador que se constipou com o benfica. este ano devem constipar quando for contra o porto. eu gosto desses 2 miúdos, mas agora não são nossos-

    ResponderEliminar
  11. Aí não sei de quem é a responsabilidade. Mas o que fizeram ao Amorim na temporada passada foi feio. Felizmente recuperou bem, pior sorte tem tido o Dinis.

    ResponderEliminar
  12. Bastava ver como trabalham o bayern, barça, Juventus e ver quantos jogadores passarm pela formação. Mas gostam mais de imitar uns vermelhos e compra-se por comprar.(deve ser por ter treinado lá os juniores) para quê este fofana, russi, entre outros? espero que sejam bons, mas para quê este tipo de apostas? há e estes clubes acho que ganham alguma coisinha .:)

    ResponderEliminar
  13. Pelos vistos estamos numa de copiar o modelo marroquino. Ajoelhar e rezar.

    ResponderEliminar
  14. O amorim jogou na pré época toda e depois foi para a B. mais uma deste treinador que aposta na juventude. Com a frustração até se lecionou. é claro que o treinador não tem culpa da lesão. não gosto dele, mas sei ver essas coisas. :)

    ResponderEliminar
  15. Não sei se isso tem a haver como o Vitória jogou em Aveiro. foi baixar de calças demasiado evidente. 1 bom jogador para este treinador com o pontapé para a frente era o usain bolt. ainda por cima quer jogar futebol. ninguém o apanhava.

    ResponderEliminar
  16. Não acho... Acho que o desnível foi demasiado evidente. O Porto tem uma equipa construída, o Vitória terá de a construir...

    ResponderEliminar
  17. O 11 inicial só havia 1 reforço. todos os outros já cá estavam. no ano passado não treinaram em guimaraes? a maneira de jogar, já não devia estar trabalhado? só treinavam 11 e os outros ficavam a ver? se o vitória tivesse 10 reforços e 1 do ano anterior. aí o discurso poderia ser esse. mas assim não há razão para não fazer 1 remate, nem ter 1 canto foi nada zero. infelizmente foi assim. eu falo que teríamos de ganhar ao porto, não é nada disso que estou a falar. entendes?

    ResponderEliminar
  18. Percebo. Mas a nível de construção ofensiva saiu toda a gente... Tiago Rodrigues, Ricardo, Soudani e Baldé. É demasiado. Destruímos toda a frente de ataque... Existem rotinas que só os jogos conseguem trazer. Acredito que com o tempo as coisas irão chegar a um ponto aceitável...

    ResponderEliminar
  19. não se pode aceitar que não se faça 1 remate. 1 jogada, nada. nós não levamos 1 goleada porque o porto não quis. mas já estamos melhor, no ano passado levamos 2 vezes 4 a 0. e tínhamos esse jogadores. por isso não se trata se joga o António ou o xico, o problema está na mentalidade.

    ResponderEliminar
  20. No ano passado e nos anteriores... Tem sido sempre assim na realidade. O fosso é demasiado grande... Basta ver como salivamos pelas quintas ou sextas escolhas deles...

    ResponderEliminar
  21. não precisamos de empréstimos. temos é de formar jogadores. só assim poderemos vender e ter dinheiro para manter 1 pouco mais tempo os melhores e começar a vender muito mais caro, sem ser a saldo.

    ResponderEliminar
  22. Ou então, acabamos com as camadas jovens, poupamos uns trocos no imediato e deixamos de brincar com centenas de miúdos com muita qualidade.

    ResponderEliminar
  23. o que fizeram o jonas , o machis? joguemos com o que temos. temos é de formar melhor. por o ex. o tomané só poderá melhorar se jogar. mas o russi é que é bom. na serie c e no distrital marcava muitos golos. Na grande equipa Treze ele não era sempre titular e foi o terceiro marcador da equipa. basta ver no zerozero.

    ResponderEliminar
  24. mas tb a exigência tb de ser grande com os nossos, o Lamelas por ex. ninguém lhe diz que para jogar a extremo tem ser rápido, saber cruzar e se possível marcar uns golitos. é super lento.

    ResponderEliminar
  25. O Tomané terá a sua oportunidade. Caso Mazzou e Russi se lesionem. ;) o Lamelas tem tido várias lesões que o impedem de mostrar o que sabe fazer. Esperemos que consiga recuperar...

    ResponderEliminar
  26. como ficou o vitória B com o porto d'Ave o jogo foi domingo à tarde?

    ResponderEliminar
  27. Vencemos 1-0. De manhã já tínhamos ganho 2-0.

    ResponderEliminar
  28. sabes quem marcou o golo? de manhã vi o jogo.

    ResponderEliminar
  29. Não estive lá, mas seguramente que o site oficial diz quem foi... :)

    ResponderEliminar
  30. isso foi para rir? o sit não diz nada.no facebook do vitória até dizia que tinham ganho ao tourizense por 1 a 0. Amadores e incompetência. O Bernard era junior no ano passado nem figurava no plantel no sit. esta e outras. parece que têm medo de informar. no clube francês não tiveram medo de informar que o fofana vinha treinar 1 semana no vitória. mentalidades. obrigado abraço.

    ResponderEliminar
  31. Não leve a mal, foi apenas uma brincadeira ;) vou perguntar e amanha coloco aqui. Abraço

    ResponderEliminar
  32. não levei. boa noite. e força vitória. Abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  33. Fortes, Fábio Fortes. Foi o autor do golo :)

    ResponderEliminar
  34. Já pareço a outra com o outro.
    Concordo com tudo Agostinho!

    ResponderEliminar
  35. A discussão é sempre mais interessante que a unanimidade...
    Mas ainda bem que estamos de acordo :)

    ResponderEliminar