segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O melhor do Mundo


Mourinho é um vencedor. Venceu no Porto, venceu no Chelsea, venceu no Inter. Em Madrid, poucos duvidam que vai voltar a vencer. No entanto, 2010 foi um ano especial. O treinador Português simplesmente pulverizou toda a concorrência. Sagrou-se Campeão Italiano, venceu a Taça de Itália e levou o Inter de Milão ao topo da Europa. Pelo caminho ficaram todas as super-equipas recheadas de todas as super-vedetas. Por fim, fez Madrid renascer das cinzas e colocou o Real novamente no caminho dos títulos.

A Fifa premiou hoje o melhor. Mourinho venceu... Estranho seria se tal não acontecesse. O primeiro troféu para o melhor treinador do Mundo foi atribuído ao Português. Pep Guardiola e Vicente del Bosque completam o pódio. Na hora do triunfo, Mourinho agradeceu aos seus atletas, de Milão a Madrid.

José Mourinho é a Figura do Ano 2010.

4 comentários:

  1. E agradeceu ... em Português. Prémio mais do que justo.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida...

    Já Messi... Fica ao critério de cada um.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse eu a escolher, escolheria Xavi, porque é um enorme jogador, tem já 30 anos e por isso poucas hipóteses de voltar a vencer o troféu e porque juntou ao campeonato espanhol, o campeonato do mundo. Iniesta, acharia injusto, porque esteve muito tempo lesionado, apesar do grande mundial que fez. Quanto a Messi... Messi é um jogador absolutamente genial. Se o critério for a temporada, Xavi seria o mais unânime, se o critério for de facto quem é o melhor do Mundo, então seguramente Messi, é um justo vencedor.

    ResponderEliminar
  4. São indiscutivelmente três jogadores fantásticos integrados numa grande equipa, o que lhes possibilita algumas quebras de rendimento ao longo do ano sem grandes consequências para o colectivo.

    Bem diferente é por exemplo a situação de Ronaldo. Sozinho carregou e continua a carregar o real na luta pelo título. Os números de Ronaldo são simplesmente extraordinários e não vejo ninguém que os consiga igualar. Pelo menos em comparações individuais e é disso que se trata.

    ResponderEliminar