terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Objectivo: Mais uma final

Basquetebol: Vitória 76-71 Benfica

O Vitória desloca-se ao pavilhão da Luz para defrontar o bi-campeão Nacional Benfica. Sorteio, novamente infeliz, para a equipa Vimaranense que terá pela frente um adversário extremamente complicado, nestes oitavos de final da Taça de Portugal. São conhecidas as várias soluções existentes, dentro e fora, do plantel encarnado que, por diversas vezes, resolvem "facilmente" as partidas mais difíceis... 

Após um início de campeonato algo decepcionante para uma formação habituada a vencer, a equipa de Fernando Sá tem vindo a subir de produção e consequentemente a escalar degraus na tabela classificativa. A chegada de Kyle Austin foi importante para elevar o nível de jogo, o Americano, atleta inteligente e bastante experiente, trouxe obviamente outra serenidade à equipa.

Não me recordo de alguma vez ter ouvido Fernando Sá diminuir a importância de determinada partida ou competição, nos vários anos que já contabiliza como treinador Vitoriano. Recordo-me, isso sim, de ter estado presente em diversas finais e de já ter ganho alguns troféus. Independentemente da competição, Fernando gosta de vencer. O adepto agradece. Inclusive, já na presente época, foram autorizadas algumas adaptações ao calendário da Liga de modo a conseguirmos disputar mais um troféu. Para vencer... como sempre.  

Na primeira volta da Liga, o Vitória foi mais forte que os encarnados e venceu justamente por 76-71. Este jogo terá necessariamente contornos diferentes, mas apesar da reconhecida supremacia benfiquista, é importante que os nossos atletas se transcendam e assegurem desde já um lugar na final a oito da competição. A partida realiza-se esta quarta-feira pelas 21H00.

FORÇA VITÓRIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário