segunda-feira, 8 de agosto de 2011

... e Domingo lá estaremos...

Supertaça

É a sina Vitoriana... Mais uma final perdida, desta vez a Supertaça diante do mesmo FC Porto. Resultado final 2-1, evitamos a humilhação e nesse sentido toda a estrutura do futebol profissional deve estar feliz com o desempenho da equipa. Rolando abriu o marcador logo aos 3 minutos, Toscano empatou aos 31 e o mesmo porco deu o triunfo aos azuis e brancos aos 40. Domingo, regressa o futebol, primeira jornada da Liga, Vitória - Porto no D. Afonso Henriques. Os Vitorianos lá estarão... e os outros também.

No final do encontro ninguém questionou Manuel Machado. Não entendi se as dúvidas eram tantas que nem sabiam por onde começar ou se simplesmente já não estão para o ouvir. No entanto, eu gostaria que o Professor respondesse a algumas questões...

- Acha normal que a equipa tenha realizado toda a pré-temporada, diante de equipas de valor modesto ou duvidoso, com três médios com características defensivas e agora diante do campeão nacional e europeu tenha alterado o esquema táctico?

- Acha normal a equipa sofrer um golo aos 3 minutos depois do que sucedeu no Jamor? E voltar a sofrer após meia dúzia de minutos do golo do empate, tal como na final da Taça? Rolando marcou no Jamor, marcou aos 3 minutos e aos 40 e só aí se alterou o homem que o marcava nas bolas paradas?

- Acha normal ter-se queixado da falta de soluções ofensivas, quando deixou em Guimarães pelo menos dois pontas-de-lança, para ter no banco um defesa-direito, um central e três médios de características defensivas? Edgar não jogou devido a lesão ou devido a outras questões? Eram as mesmas do conhecimento da equipa técnica no momento da convocatória? Foi por esse motivo que foram convocados 19 atletas?  

- Acha normal que um jogador com a qualidade de Pedro Mendes não tenha lugar no 11? Existem jogadores com obrigatoriedade de jogar? Quando a equipa está em desvantagem é que decide abdicar de um atleta com características ofensivas para preencher mais o meio-campo? O objectivo era tentar ganhar uma final ou evitar a goleada? 

- Acha normal estarem 2 mil adeptos Vitorianos numa Supertaça e mesmo esses terem lá estado sem qualquer esperança no triunfo? Não sente responsabilidade pelo afastamento que existe entre a massa associativa e o Clube?

Boa semana de trabalho Professor...

5 comentários:

  1. comcordo com quaze tudo menos com uma coisa,

    qualidade de pedro mendes?

    ele ja teve qualidade sim, mas agora ja ta velho, ja nao é jogador para entrar de inicio, era muito melhor ter vindo o nuno assis dava muito mais dinamica ao ataque do vitoria

    vitoria sempre!!!

    ResponderEliminar
  2. O Pedro tem 32... Velho não está, concordo que ainda não está na forma física ideal, pois falhou grande parte da pré-temporada. No entanto, sempre que tem jogado tem demonstrado a sua classe e serenidade no meio-campo. Parece-me que no dia que Pedro Mendes não tiver lugar no 11 do Vitória, teremos obrigatoriamente plantel para lutar pelo título Nacional...

    Assis é um jogador diferente para um lugar diferente. Se faz falta... Sem dúvida. Até porque alguém se lembrou de vender o único 10 com possibilidade para ser titular do plantel...

    ResponderEliminar
  3. o problema do vitoria é que vende sempre os jogadores que fazem falta, e nao vao buscar um para substituir.

    ate podiam manter o rui miguel e buscar o nuno assim eles davan-se bem em campo e dava uma grande dinamica no ataque (como no tempo do cajuda)

    ResponderEliminar
  4. "...qualidade de pedro mendes?

    ele ja teve qualidade sim, mas agora ja ta velho, ja nao é jogador para entrar de inicio, era muito melhor ter vindo o nuno assis..."

    O Nuno assis vai fazer 34 anos. Se o Pedro Mendes com 32 esta velho e nao serve, entao o Nuno Assis muito menos.

    Ass. Patricio

    ResponderEliminar
  5. O planeamento do futebol do Clube é algo verdadeiramente assustador. Veremos o que o futuro nos reserva até ao fecho do mercado.

    A idade pesa o que pesa... Recordo que o Inter foi Campeão Europeu com um plantel onde a média de idades rondava os 30 anos!

    O Rui Miguel nunca foi bem visto por Manuel Machado e como tal a sua saída era previsível... Não percebo é como não foi colmatada nem previamente nem após a confirmação.

    ResponderEliminar