sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Infantilidades...

Vitória 0 - 1 FC Porto

O Vitória saiu derrotado do Vicente Calderón por dois a zero, num jogo onde a equipa de Manuel Machado deveria ter feito algo mais. A postura defensiva habitual, o ataque praticamente inexistente e as falhas infantis que acontecem demasiadas vezes para atletas profissionais. Ainda assim, até ao momento da expulsão de João Paulo em lance discutível mas algo despropositado, o Vitória foi conseguindo suster os ímpetos dos espanhóis. Com apenas 10 atletas surgiu a melhor oportunidade do desafio, com Targino a falhar sozinho diante do guardião do Atlético. Na resposta, a equipa da casa praticamente decidiu a eliminatória.

Missão difícil para a próxima quinta-feira, onde o Vitória terá obrigatoriamente de assumir uma postura mais ofensiva e não cometer os mesmos erros na linha mais recuada...

5 comentários:

  1. Quando a tática se esgota em mandar balões para a frente, como o Vitória fez, especialmente a partir dos 15 minutos, não há milagres.

    ResponderEliminar
  2. Da táctica ao planeamento desportivo, nesta altura somos uma das grandes anedotas num país à beira da depressão...

    ResponderEliminar
  3. No futebol, quem n tem cao, na pode caçar c gato!!! Ora, foi o que se viu no Vitória ontem. Estamos na Liga Europa temos que marcar golos, ou acabamos por sair dela por n ter quem remate a baliza e resolva. Bastava marcar um golo! Os cantos foram uma miséria por n haver um “pinheiro” nas alturas para fazer o que lhe competia. Chamem-lhe pinheiro ou outra coisa qualquer, mas neste momento estamos reféns de um atacante!

    Cump.

    http://fotosnahoravsc23.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Os cantos neste momento são uma das poucas oportunidades que temos para criar perigo na baliza adversária. Os centrais e mesmo Al Adoua são fortes no jogo aéreo e desde que a bola seja colocada na área podem criar oportunidades. O problema está na forma como marcamos os cantos... Dos 4 que me recordo na segunda parte, 3 foram demasiado longos e saíram pela linha... Isto demonstra inequivocamente falta de trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Título mais que apropriado. Alguém me pode esclarecer quem é o jogador do Vitória que a passo assistiu à jogada do 1º golo ? (Vidé vídeo no site do Vitória (min. 2,20)

    ResponderEliminar