segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais Vitória

Vitória 0 - 1 FC Porto

No final da partida e após nova derrota, cerca de 15 mil adeptos Vitorianos aplaudiram a equipa no centro do terreno, ao som de um emocionante "Vitória até Morrer". Hoje faz sentido que se comece pelo fim. Os Vitorianos não vivem de resultados e ontem demonstraram grandeza quando souberam despedir-se de uma equipa que havia procurado outra sorte ao longo dos noventa minutos do encontro.

Manuel Machado optou pelo mesmo onze da Supertaça, mas o Vitória esteve mais compacto e agressivo na zona defensiva, conseguindo em largos períodos do encontro ser superior aos campeões nacionais. A partida foi equilibrada e na primeira parte Barrientos e Toscano estiveram muito perto de abrir o marcador. Faltou alguma tranquilidade no momento de rematar à baliza... Em cima do intervalo, Olegário Benquerença entendeu que seria interessante o Porto descer para os balneários em vantagem e assinalou uma grande penalidade extremamente discutível. Golo de Hulk, numa bonita assistência do árbitro da partida.

Ao intervalo realizou-se a merecida homenagem aos nossos Campeões. Campeões sem penalties duvidosos, fruta ou outros derivados diga-se... Um a um, todos desfilaram para o centro do terreno, num momento bonito, onde a massa associativa Vitoriana agradeceu a grande conquista destes atletas com a camisola do Vitória.

Na segunda parte o Vitória voltou a dividir bem a partida, mas a falta de um homem de área dificultou a manobra ofensiva da formação Vimaranense. Em cima do minuto 90, Rolando jogou a bola com a mão dentro da grande área, mas Olegário Benquerença em boa posição, achou que não seria interessante para a sua carreira assinalar essa evidente grande penalidade. Derrota injusta do Vitória na abertura de mais uma Liga Nacional. No final do encontro, as forças policiais decidiram promover a confraternização entre os adeptos das duas equipas, gerando momentos muito bonitos, em vários locais da Cidade.

Mais fotos da partida no Flickr e no Facebook d' O lado V.

5 comentários:

  1. Aceita uma troca de links - já adicionei o vosso.

    Cumprimentos.

    http://fotosnahoravsc23.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, saudações Vitorianas!

    ResponderEliminar
  3. Finalmente viu-se atitude.
    Faltou qualidade mas valeu pela entrega, por isso mereceram os nosso aplausos.

    Contra a gatunagem só a eficácia nos pode valer.

    MM faz favor de colocar os melhores, ou falar...já chegou o Cajuda para não dizer as verdades das porcarias que esta direção fez e faz.

    Amadeu

    ResponderEliminar
  4. Amadeu sinceramente gostei. Independentemente de tudo o resto, gostei da atitude, gostei da raça, gostei do empenho. Não consigo entender como não fizemos jogos destes nas duas finais. Não fomos os coitadinhos que temos vindo a ser, mas encaramos o Porto nos olhos. Perdemos mas perdemos de cabeça erguida. Quanto ao resto, enfim. Aí estamos sempre na mesma...

    ResponderEliminar