quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não havia necessidade...



Apesar de Manuel Machado continuar convencido que derrotamos um colosso Europeu, o Vitória tinha obrigação de ter feito bem mais durante os 180 minutos da eliminatória. A nossa equipa voltou a entrar com excessivas cautelas defensivas, meio-campo muito povoado e apenas Faouzi e Edgar na frente. Ainda assim, foram os dinamarqueses que abriram o marcador e gelaram um D. Afonso Henriques com menos de 10 mil pessoas.

O Vitória subiu finalmente no terreno, Pedro Mendes foi praticamente colocado a extremo esquerdo e Faouzi ainda conseguiu empatar a partida antes do intervalo. Na segunda parte, a entrada de Toscano trouxe outra clarividência ao nosso ataque, mas foi Targino que após remate de Edgar colocou justiça no marcador. Atendendo ao valor das duas equipas, não seria necessário tanto sofrimento, mas o mais importante é que o Vitória estará amanhã no sorteio do play-off da Liga Europa.

Infelizmente foi-nos proibida a entrada no Estádio com a máquina fotográfica habitual e por isso nao dispomos de imagens da partida.

11 comentários:

  1. Gostei da rabecada que Manel Machado deu no gajo da Sportv.
    A sério gramei. Estes tipos têm a mania que são inteligentes e só dizem caca pela boca fora.
    MM defendeu o Vitória e não fez mais que a sua obrigação.

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte sempre que alguém da Sporttv leva no focinho, é dia de festa. No entanto, neste caso acho que MM não tem qualquer razão...

    (grande foto)

    ResponderEliminar
  3. domingo vai ser lindo vai, o vitoria ta muito pior do que no ano passado e levou 6 domingo eu nem quero pensar...os jogadores nao estao organizados tacticamente, nao sao colocads nas suas posiçoes devidas como adoua(é impossivel ele ser trinco visto que ele nao sabe fazer um passe) ou o pedro mendes etc.

    as vezes penso que o machado faz de propostio pa enterrar o vitoria ou entao é mesmo limitado coitado.

    eu ja comprei o meu bilhetinho e la vou apoiar como de costume porque eu tenho consciencia que muito provavelmente o vitoria vai ser humilhado mas eu sou vitoriano e tou la nos bons e maus momentos seja pa levar 6 ou dar 6 eu tou la...

    eu so penso isto pa domingo, se a bolivia ha 2 anos atras espetou 6-0 na argentina porque nao haver outro milagre e nos ganharmos apenas 1-0 é qe ja chegava..que bom que era

    ResponderEliminar
  4. Plenamente de acordo com ManelMachado.
    Defendeu o Vitória, mais nada.


    José Alves

    ResponderEliminar
  5. Vitorianismo disse...
    Se todos remassem para o mesmo lado, as coisas até que poderiam se tornar mais fáceis.

    Quando ouço um treinador dinamarquês dizer por entre linhas, que o objectivo seria enervar os adeptos Vitorianos, para assim estes se voltarem contra a própria equipa, é sinal que algo vai mal nas hostes Vitorianas.

    A desunião é latente, chegar a parecer uma doença bipolar. Imagine-se até nos jogos treino...É tempo de reflectir, porque esta bipolaridade não contribui a meu ver em nada, reforço em nada, para o bem Vitoriano.

    A união faz a força e não o contrário.

    ResponderEliminar
  6. Não vejo onde possa estar motivo para preocupação. Já houve de facto tempos, onde a pressão sobre a própria equipa era tremenda, com ameaças e confrontos dentro e fora das instalações do Clube. Agora? Por favor... Meia dúzia de assobios e "ai meu Deus, coitadinhos dos meninos".

    Houve bastante apoio, a maioria dos adeptos percebeu que o golo adversário foi fortuito e continuou a apoiar a equipa. Isso apenas serve para desviar a discussão do que é mais importante.

    ResponderEliminar
  7. Com tanto receio de um adversário "fácil", tanto lá como cá MM, arriscou a eliminatória e, de facto, sofremos sem necessidade.

    Chateia-me ver o VSC entrar num jogo que devia "massacrar" o adversário desde inicio do jogo, com uma formação de 3 trincos e que nunca pressionaram os dinamarqueses.

    O discurso de MM é ainda mais preocupante. Pensei que para domingo (fcp-adversário com Orçamento de 90 milhões) e para o dia 18 em Madrid (adversário com Orçamento de 120 milhões), o VSC pedisse dispensa dos jogos ou desistisse...

    Começam os discursos ridiculos para esconder erros de competência.

    Gostava de voltar a ver o Vitória a jogar futebol. E penso que se conseguirá quando MM colocar os jogadores nos seus lugares, deixando que brilhem (não tem mal, termos bons jogadores Sr.MM), com pendor menos defensivo e sem pressões de empresários/agentes de jogadores...que no caso El Adoua-N´Dyaie é flagrante e condiciona a posição de origem do melhor jogador do VSC - P.Mendes.

    ResponderEliminar
  8. O Amadeu tocou num ponto importante e que o futuro esclarecerá.
    Que é sabermos até que ponto há jogadores com lugar cativo na equipa por força dos negócios a que poderão dar origem.
    O N'Dyaie é claramente um desses casos.
    Porque me parece longe de merecer a titularidade indiscutivel face ao que tem mostrado. É bom jogador,nem se discute, mas ainda tem muito que aprender.
    A verdade é que joga sempre.

    ResponderEliminar
  9. Isso é que é importante... Isso, assim como o afastamento dos Vitorianos do Clube que é mais que evidente. É tempo das pessoas se preocuparem com aquilo que é fundamental e esquecerem se meia dúzia assobiam ou batem palmas...

    ResponderEliminar
  10. Pois é Agostinho.
    Porque treinadores,jogadores e dirigentes são fáceis de substituir.
    Massas associativas é que não.
    E o afastamento de muitos vitorianos em relação ao clube,que só não vê quem não quer, é muito preocupante.

    ResponderEliminar
  11. Existem vários factores que vão afastando cada vez mais as pessoas... A ausência de futebol será sempre uma das principais, mas também a falta de respeito que existe por quem vai a um espectáculo desportivo, mais cedo ou mais tarde teria de se fazer sentir. Aos adeptos não se explica coisa alguma, tudo é escondido e cada vez mais as pessoas não admitem determinados comportamentos. 1500 pessoas numa supertaca deveria fazer pensar muita gente...

    ResponderEliminar