domingo, 20 de novembro de 2011

Incompreensível

Desportivo Aves 1-0 Vitória

Exibição cinzenta, mata o sonho de nova presença no Jamor. O Vitória está fora da Taça de Portugal. Após o vergonhoso triunfo na eliminatória anterior, que não serviu de lição à formação da Cidade-Berço, a falta de qualidade patenteada ao longo de 120 minutos de "futebol", resultou num merecido castigo. Rui Vitória assistiu impávido e sereno a novo descalabro Vitoriano, não conseguindo reagir em tempo oportuno, aos acontecimentos dentro das quatro linhas. Faltou ambição, coragem e acima de tudo profissionalismo. No final, os adeptos mostraram-se conformados com a actual realidade do Clube. Este será talvez o ponto mais preocupante de mais uma noite negra...

7 comentários:

  1. Caro Agostinho:
    Sejamos realista. Com esta equipa ninguem de bom senso sonharia com outra presença no Jamor, assim como ninguem sonha com um lugar que de acesso as competicoes europeias.
    É provavelmente a equipa mais fraca que me lembro de ver no Vitoria. Continuo sem perceber se o MM foi embora, o que esta la a fazer o Rui VItoria.

    ResponderEliminar
  2. Quando se está 90 minutos à espera do prolongamento e meia hora à espera das grandes penalidades. Não podemos ter o Edgar a centrar e a lá ir cabecear a bola, não podemos ter o Edgar a marcar todos os penaltis... Era bom, mas não podemos... Como diria alguém na bancada, é fazer umas fotocopias...

    ResponderEliminar
  3. Agostinho, nem todos os adeptos se mostraram conformados no final do jogo. Na bancada onde se situavam as claques, a indignação foi bem audível.

    Mas com esta direcção, que já mostrou do que não é capaz (falta de gestão, falta de liderança, falta de argumentos e falta de planeamento desportivo) começamos todos a ficar conformados com o vazio natural e falta de resultados. (falhamos a entrada da champions e na liga Europa e nos anos seguintes as classificações modestas e a entrada na Liga Europa foi uma miragem. Falhamos na final do Jamor e esta época a final da super taça e a Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Jota, contestação existiu noutros tempos... Agora meia dúzia de insultos e cada um segue a sua vida. As pessoas estão conformadas e sem qualquer esperança.

    ResponderEliminar
  5. Vimos que a formação inicial não augurava nada de bom para quem tinha o dever de tentar decidir a eliminatória na 1ª parte.

    Mas como sabiamos com esta postura à MM e com Alves, Olimpio e Toscano em noite como o costume, só podia dar nisto. Rui Vitória muito mal novamente.

    As duas 1ªs substituiçõe mostram que tinhamos razão e a qualidade que o VSC pode apresentar é menos má do que aqueles 75 minutos iniciais.

    Precisamos de uma injecção de ambição e outra postura desde o topo directivo, até ao menos visivel funcionário do clube e, para isso, esta escumalha benfiquista tem que sair do poleiro. Enquanto não iniciarmos esta limpeza e ficarmos à espera de dar 5 ao VFC e adiarmos mais umas semanas o inevitável, estamos a pactuar para o não crescimento do Vitória.

    ResponderEliminar
  6. Precisamente Amadeu. O Vitória apenas melhora com a entrada tardia de Barrientos. Infelizmente mudou se o treinador mas a filosofia manteve se. Falta, além daquilo que já todos sabemos, ousadia e vontade de vencer e não apenas tentar evitar que se perca...

    ResponderEliminar