quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nem tudo foi mau...

Taça da Liga: Vitória - benfica

Apesar da terrível azia com que meia dúzia de Vitorianos abandonaram ontem o D. Afonso Henriques, é justo dizer-se que nem tudo foi negativo nesta partida. O Vitória realizou 60 minutos de bom nível, onde criou quatro oportunidades de golo flagrantes e foi claramente superior ao seu opositor. Um erro de Anderson Santana, colocou o Benfica em vantagem, no único remate dos encarnados durante a primeira hora da partida. Após perdas escandalosas de N' Diaye, Assis e Edgar, João Paulo colocou finalmente alguma justiça no marcador, já no decorrer da segunda parte. Apesar da agressão de Javi Garcia ou das duas entradas passíveis de grande penalidade cometidas por Maxi Pereira, Bruno Paixão optou, durante este período, por manter todos os atletas da formação lisboeta dentro das quatro linhas.

Pedro Mendes, que recebeu um primeiro cartão amarelo extremamente duvidoso, num lance em que jogou a bola, efectuou uma segunda falta e o árbitro da partida não hesitou. Com apenas dez elementos, o Vitória ainda criou nova oportunidade de golo por intermédio de Toscano, mas Eduardo evitou o golo. Pouco depois Cardozo, num remate fora da área, sentenciou a partida e evitou medidas ainda mais drásticas por parte de Bruno Paixão. Na meia hora final o Vitória simplesmente não existiu. A expulsão de Pedro Mendes e as entradas de Olímpio, Targino e Faouzi colocaram a equipa da casa a jogar com apenas sete elementos e o Benfica aumentou naturalmente o resultado. 

Bruno Paixão foi claramente o melhor do lado benfiquista, tendo resolvido o encontro com o habitual critério que separa os árbitros internacionais dos outros. No final, palavras meigas de Rui Vitória e alguma indignação de José Pereira. Do Presidente do Clube ou do máximo responsável pelo futebol nem uma palavra. Dois jogos com o Benfica e dois roubos, parecem não ser suficientes para perturbar as excelentes relações com os encarnados, num dia em que quatro associados Vitorianos abandonaram o departamento de formação acusando os responsáveis de subserviência ao Clube de Lisboa. 

Mais fotos da partida no Flickr e no Facebook d´ O lado V.

5 comentários:

  1. Ainda nos falta o essencial...FORÇA!

    ...para arrumar com esta direcção;
    ...para voltar a encher os estádios;
    ...para voltar a apoiar o clube;
    ...para voltarmos a ser temidos;
    ...para comerçarmos a ser respeitados;
    ...para fazermos RENASCER o Vitória!

    Amadeu

    ResponderEliminar
  2. Tudo o resto continua péssimo...

    Abraço Amadeu

    ResponderEliminar
  3. Sábado pelas 10 horas todos ao Complexo! Repito TODOS! Se realmente gostamos do Vitória não podemos falhar! Está em causa o futuro do clube! É muito importante a nossa presença e domingo também! Vejo muitos vitorianos a falar, mas poucos a fazer, sábado temos a nossa oportunidade! Quem não quiser ir é porque não se importa com o estado lastimável em que se encontra o Vitoria.

    ResponderEliminar
  4. O futuro do Clube está em causa todos os dias. É importante que os sócios estejam presentes, como é importante que estejam também no pavilhão da parte de tarde para apoiar o basquetebol por exemplo, ou no complexo para apoiar os juniores.

    ResponderEliminar