domingo, 13 de fevereiro de 2011

Exibições miseráveis de Penafiel a Lisboa

Juvenis: Vitória 1-2 FC Porto

O Vitória foi hoje derrotado no Estádio da Luz por 3-0 A equipa de Manuel Machado entrou mal na partida permitindo grande domínio da turma lisboeta. Sidnei foi o autor do primeiro golo do jogo logo aos 24 minutos, com João Alves a ficar mal na fotografia. Nilson foi evitando por diversas ocasiões o segundo encarnado, mantendo a diferença mínima até ao intervalo. Manuel Machado lançou Jorge Ribeiro, retirando Rui Miguel, habitual preterido, mas o Vitória não subiu de rendimento. Logo aos 49 minutos e após falha de marcação de N'Diaye, Aimar fez o segundo para os encarnados. Machado continuou sem gostar e lançou João Pedro e Targino, para os lugares de Faouzi e Renan, sem qualquer efeito positivo. Aos 75 minutos João Alves, em nova infantilidade, comete grande penalidade que Cardozo não converteu. Aos 83 minutos, Edgar desperdiçou a melhor oportunidade de golo para o Vitória, que foi praticamente inexistente em termos ofensivos ao longo dos 90 minutos de jogo. Em cima do apito final, Carlos Martins ainda teve tempo de aumentar a vantagem, marcando o terceiro golo da partida. 

Nas modalidades amadoras, o basquetebol realizou um péssimo jogo em Penafiel. A equipa de Fernando Sá esteve irreconhecível e perdeu diante de um frágil adversário. Faltou concentração e atitude e o resultado final 74-67, tem obrigatoriamente de ser considerado inteiramente justo.

Mais positivo foi o fim-de-semana para o Voleibol e para o Polo Aquático, pois ambos alcançaram importantes triunfos. A equipa de Nuno Coelho venceu o Vilacondense e atingiu as meias-finais da Taça de Portugal. Em jogo bastante equilibrado, esteve melhor o Vitória que venceu por 1-3 e seguiu em frente na competição. No Polo Aquático, a equipa da Cidade Berço voltou às vitórias com um triunfo diante do Aminata. 13-9 foi o resultado final.

Na formação, os juvenis foram derrotados em casa pelo FC Porto. A turma portista foi superior mas apenas venceu com a preciosa colaboração da equipa de arbitragem. Lances duvidosos resultaram em grandes penalidades enquanto que lances evidentes não resultaram em coisa alguma. Ainda assim, boa partida dos jovens vitorianos que acabaram por perder por 1-2 e ficaram mais longe da fase seguinte. Os iniciados venceram em casa o Merelinense por 8-0 e apuraram-se para a próxima fase do Campeonato Nacional.

Mais fotos do fim-de-semana Vitoriano no Facebook e no Flickr d' O lado V.

2 comentários:

  1. Ui, ui. Que péssimo fim de semana.

    Tirando o voleibol no domingo e a vitória suada e magra no polo, desportivamente estivemos uma nódoas!

    O problema é que no branco nota-se mais e a nós deixa-nos doentes.

    ResponderEliminar
  2. Uma desgraça... E a semana nem sequer começou melhor... Antes pelo contrário. Quando as opções já são poucas e ainda as conseguimos reduzir... Enfim.

    De facto apenas valeram esses dois triunfos.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar