domingo, 6 de março de 2011

Basquetebol salva sábado negro

basket vitoria-academica1

O Basquetebol do Vitória venceu, ontem à noite, a Académica por 67-61. A equipa de Fernando Sá foi a única que conheceu o sabor do triunfo, num sábado negro para as cores vitorianas. O Vitória entrou bem na partida e, apesar de ter perdido Paulo Cunha logo no inicio de jogo agredido por um jogador da Académica, alcançou desde cedo vantagem no marcador. No entanto, a equipa de Tommie Eddie conseguiu por duas vezes anular a diferença de dez pontos alcançada pela formação da cidade berço, mas não conseguiu evitar a derrota. Kyle Austin e Nolan Richardson estiveram em destaque na equipa vitoriana com 20 e 18 pontos, respectivamente. Um triunfo importante e moralizador, diante do terceiro classificado da Liga, na partida que antecede a Final a 8 da Taça de Portugal, que tem inicio marcado para a próxima quinta-feira, em Fafe.

O Voleibol vitoriano voltou a não ser feliz na deslocação aos Açores. Depois da derrota na 1ª fase do campeonato por 3-1, o Vitória voltou a perder diante do Fonte Bastardo, desta vez pela margem mínima, complicando assim o apuramento para a final. Na próxima terça-feira, a equipa de Nuno Coelho tem mais um jogo importante, a meia-final da Taça de Portugal diante do Sp. Espinho, pelas 17h00, no pavilhão do Vitória.

A equipa de Manuel Machado somou a segunda derrota consecutiva. Diante do líder do campeonato, o Vitória fez uma boa primeira parte, mas não conseguiu manter o nível na etapa final, principalmente depois das substituições, que coincidiram com o primeiro golo do Porto. 2-0 foi o resultado final. Destaque para a estreia de Rafael pela equipa sénior vitoriana, um produto das camadas jovens vitorianas. Na próxima jornada, o Vitória recebe o Setúbal, sábado pelas 20h15.

Na formação, os juniores sofreram a primeira derrota na fase final do campeonato, por 3-2 diante do Leiria, enquanto os juvenis foram aos Açores golear o Fayal por 0-6.

2 comentários:

  1. Alguém teve falta ontem no pavilhão e desta vez não fui eu!

    Foi muito estranho ver o Tommie do lado do inimigo. Fora a estatística foi o melhor elemento da equipa adversária. Grande jogador e muito respeitador em relação ao clube que o "dispensou"...ao contrário de outros parvalhões noutras modalidades.

    Gostava de o ver de novo com a camisola do Rei. Afinal há outros que a vestem sem honra para o fazerem, porque não quem nos respeita e tanto nos deu?

    ResponderEliminar
  2. Ainda há gente que trabalha neste país... São poucos mas vão existindo... :)

    Pena de não ter ido, também porque teria a oportunidade de rever um grande profissional.

    No restante não correu tão bem... Mas espero que para corrigir já amanhã :)

    Abraço!

    ResponderEliminar