sábado, 23 de abril de 2011

Até pareceu fácil...

Basquetebol: Penafiel 57-72 Vitória (play offs)

O Vitória apurou-se ontem para as meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol. Após ter vencido os dois primeiros encontros disputados em Guimarães, a equipa de Fenando Sá deslocou-se a Penafiel e realizou mais uma excelente exibição. Com grande concentração desde o apito inicial, a formação da Cidade Berço facilmente chegou a uma vantagem confortável no marcador. A agressividade defensiva e a simplicidade no ataque, foram a chave num jogo que se previa bem mais complicado.

André Bessa foi considerado o MVP do encontro com 11 pontos e 13 assistências. Na parte final do encontro, Fernando Sá colocou em campo Xico e Diogo, com este último a estrear-se com uma fantástica assistência para um bonito afundanço de Calu. Resultado final 57-72. Nas meias-finais o Vitória irá agora encontrar o FC Porto.

Mais fotos do triunfo Vitoriano no Flickr e no Facebook d' O lado V.

6 comentários:

  1. Pareceu e foi. Por mérito exclusivo do VSC.

    Como disse o adepto da equipa adversária, eles viam-nos como "favas contadas", por termos prescindido de 2 americanos. Esqueceram-se é que existem Tavares, Pintos, Diamantinos e Cª para lutar até à ultima pinga de suor.

    Aquele Tavares até cansa vê-lo jogar. Pode não ter sido MVP, pela estatística, mas pelo que fez em campo, para mim foi.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Amadeu, conseguimos tornar algo que parecia extremamente difícil em algo simples.

    O Tavares é sempre dos melhores em campo e o Diamantino tem surpreendido todo a gente... Agora era uma surpresa no Caixote... :)

    ResponderEliminar
  3. Vamos acreditar.. Já ganhamos no Caixote ;)

    ResponderEliminar
  4. "Agora era uma surpresa no Caixote... :)"
    Ui...essa é que era!

    Ainda não sei se consigo ir ao bonito pavilhão, temos que reconhecer...depois falamos (já pareço o LC).

    ResponderEliminar
  5. Ganhámos... E foi bem bonito! Só a cabeça do Carlos Andrade... Muito bom. Rod fez na altura 27 pontos e fez uma série de novos amigos portistas.

    Depois falamos Amadeu... ;)

    ResponderEliminar
  6. Boas.

    Parabéns ao basquetebol pela brilhante passagem. Eu já aqui tinha adiantado que acreditava num 3-0. Felizmente confirmou-se. Felizmente também se conclui que, com ambição e querer, misturados com capacidades táctico/técnicas e uma cultura de vitórias se pode superar qualquer obstáculo por muito difícil que ele seja. Haja mentalidade ganhadora que com trabalho os resultados aparecem. Tal como na taça vamos ter de limpar o sebo aos dragões. Eu acredito que vamos ao jamor buscar o caneco e que também vamos ao caixote arrumar com eles.

    Vitória Sempre

    Jorge Nuno Folhadela

    ResponderEliminar