sábado, 16 de abril de 2011

Raça!

Basquetebol: Vitória 59-57 Penafiel (play-offs)

O Vitória venceu hoje o Penafiel no primeiro jogo dos play-offs. O resultado final, 59-57, espelha o equilíbrio que existiu durante todo o encontro. Apesar de contar apenas com um atleta Americano, a equipa de Fernando Sá realizou uma excelente partida do ponto de vista defensivo e esteve na frente durante praticamente todo o desafio. No último e decisivo período, o Vitória foi mais forte e venceu justamente.

Destaque negativo para os adeptos Vitorianos, que permitiram que a equipa visitante jogasse praticamente em casa, apesar do grande apoio dos poucos adeptos presentes no pavilhão. Não basta fazer excursões para as finais ou tirar os cachecóis de casa para festejar títulos, é preciso estar lá quando a equipa de facto precisa. A equipa hoje foi grande, enquanto que os adeptos voltaram a demonstrar porque são... únicos.

Domingo, pelas 16H00, joga-se o segundo jogo no pavilhão do Vitória, onde se espera que o número de Vitorianos presentes seja mais consentâneo com a importância da partida.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Vitória pela vitória. Não fui ver porque não posso ir a todas. De Canelas, V.N. Gaia a Guimarães ainda são uns Kms.
    Espero sinceramente que Vitória apenas precise de três jogos para seguir em frente. Era desta fibra e desta garra bem como do querer que precisávamos que existisse no futebol. Principalmente a nível directivo e equipa técnica agradecia-se que copiassem a mentalidade ganhadora que no basket se vê. É que ontem, e conforme se podia ler em todos os jornais tanto faz acabar o campeonato em 5º como em 11º já que os objectivos para a qualificação europeia estão atingidos pela via da taça. BRILHANTE digo eu. MM o mestre do "catenaccio" em Portugal no seu melhor. Haja decoro, bom senso, atitude, etc, mas por favor alguém chame esse senhor à razão e lhe ilumine o caminho. Eu não quero acreditar que os jogadores também estão com esta mentalidade, que o Basílio também, o Neno também, o preparador físico também, o José Pereira e o José Augusto também. Já o resto da tropa da direcção não sei o que pensam. Esperemos por um comunicado. Pode ser que o façam a dizer o que sentem. É que se é com esta mentalidade vamos chegar ao jamor eu começo por sugerir uma de duas coisas: a primeira é levarmos uma cesta para além do cachecol e da camisola; e a segunda seria uma eventual falta de comparência, já que o objectivo da classificação para uma prova europeia está atingido e o resultado fica pelos 3-0. Tenham dó e mudem o atitude, o discurso e a postura e sejam homens com H grande. Deixem-se de miserabilismos e vamos ganhar o que resta do campeonato, tentar ainda uma posiçao melhor que o 5º lugar e vamos lá trazer o caneco para GUIMARÃES. Honrem a camisola que vestem. Sejam dignos da mesma.

    Abraço grande

    Jorge Nuno Folhadela

    ResponderEliminar
  2. Não vai ser fácil... O Penafiel tem uma equipa com varias soluções e que estando bem será difícil contrariar. Mas com a raça de ontem podemos acreditar que estaremos nas meias. É preciso é que os Vitorianos ajudem...

    ResponderEliminar