sábado, 30 de abril de 2011

Quando os homens do apito resolvem...

Basquetebol: FC Porto 82-78 Vitória SC (meias-finais)

É difícil escrever sobre algo que nos parece extremamente injusto. Tanto no futebol, como no basquetebol, o Vitória esteve na frente do marcador... A nossa equipa foi melhor, controlou a partida, tanto em Paços de Ferreira como no Dragão, mas surgiram determinados senhores que decidiram inverter o rumo dos acontecimentos. No final saímos derrotados nos dois encontros. Perdeu o Vitória mas essencialmente perdeu o desporto Português.

Mais fotos da partida no Dragão Caixa no Flickr e no Facebook d' O lado V.

10 comentários:

  1. Perdeu o desporto, mas ganhou o Porto.
    Ganha sempre e vai ganhar. O dominio deles e a submissão é tal que está tudo montado para não serem derrotados, pelo menos em sua casa.

    A pressão sobre a arbitragem é tal que dificilmente um Rocha ou um Tiburcio não cedem...por isso têm mais possibilidades de serem novamente campeões.

    Nós somos apenas uns pobres que ali andamos.
    Pobres porque precisamos de jogadores emprestados, que no nosso pavilhão não tem bar aberto (se até na regional qualquer bar se encontra aberto...), pobres porque o apoio dos UNICOS tem sido ridiculo ao longo destes poucos anos de basket e continua, pobres porque tivemos que prescindir de 2 americanos, por questões de opção ou falta de dinheiro, a verdade é que somos pobres e estamos a anos-luz da organização da equipa adversária.

    A nossa equipa por muito que se empenhe está sempre subjugada às suas origens, o respeitinho é muito bonito...não deixamos de ser o Porto-B este ano. Já ouvimos isso Penafiel e isso deixa-me triste.

    Confio apenas na dedicação do nosso treinador, o que pode não ser suficiente.

    ResponderEliminar
  2. Amadeu o problema não está no basquetebol, está na própria estrutura do Clube. Faltam lideres, faltam símbolos e isso reflecte-se no dia a dia das diferentes modalidades. O Vitória é cada vez mais um clube sem identidade, um clube sem orgulho. A partir daí estão criadas as condições, para que qualquer um espete mais uma faca no pobre do Afonso.

    ResponderEliminar
  3. Mas era disso mesmo que eu estava a falar.

    Não temos estrutura!
    Não temos líder!
    Estamos a perder o orgulho!
    Estamos a perder a identidade!

    Depois, só mesmo com milagres. Mas aí recolhem-se os frutos para a nova campanha eleitoral!

    ResponderEliminar
  4. Verdade Amadeu.. Infelizmente é verdade.

    ResponderEliminar
  5. o basquetebol não é valorizado em portugal, e mt menos em guimarães, é uma vergonha e penso que deveriamos começar a mudar isso...o lado v por exemplo, podia dar mais relevo ao basquetebol, fazer entrevistas ao jogadores, por exemplo e colocar no facebook...dar mais visibilidade aos jogadores. em guimarães as pessoas só se interessam pelo futebol, dizem-se vitorianos até morrer, mas parece que desconhecem as restantes modalidades. não se vê qs ninguém nos jogos de volei ou basquete.

    ResponderEliminar
  6. Nós não podemos dar mais destaque ao basquetebol do que damos actualmente... Aliás, se na bancada costumam estar uma dezena de pessoas, nós estamos lá.

    Quanto a entrevistas, isso passa por autorizações do Clube e todos sabemos como o nosso Clube funciona.

    É um facto que os Vitorianos são muito poucos. Também temos pena que assim seja.

    ResponderEliminar
  7. Não sei que mais poderemos fazer para ajudar o basquetebol. Todas as semanas temos noticias do basquetebol, fotos dos jogos em casa e fora. Mais divulgação não podemos fazer, nem nos compete a nós fazer isso. Nas bancadas nós estamos sempre, não podemos é ir buscar as pessoas a casa e obrigá-los a ir ao pavilhão. E de certeza que não é com entrevistas que se convencem as pessoas a irem apoiar as modalidades..

    ResponderEliminar
  8. Não podemos querer gente nas bancadas se depois cometemos erros diariamente... Ainda não vi, por exemplo, um horário correcto dos jogos do play-off no site oficial. É incrível a falta de rigor que existe... Temos no site um horário durante uma semana e depois no próprio dia alteramos a hora... Por favor... Para o jogo de Sexta-feira a mesma coisa... No site da Sporttv e da Liga o jogo está agendado para as 19H00. No site oficial está agendado para as 21H00. Como é que as pessoas podem planear o que quer que seja? Mais... Sendo o jogo as 19H00, como querem ter gente nas bancadas? 19H00?! A uma Sexta-feira?! Muita coisa teria de mudar para que os pavilhões estivessem mais compostos, mas ninguém está na disposição de o fazer. É um assunto com o qual já perdi não dias, nem semanas ou meses, mas sim anos. Conclusão, não vale a pena.

    ResponderEliminar
  9. Vocês tem toda a razão ;) eu só estava a dar ideias, mas acreditem q valorizo muito o vosso trabalho! VocÊs dão mais credibilidade e muito mais visibilidade do que o proprio site do VSC! Estão de parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Nós tentamos fazer a nossa parte... Apoiar a equipa. Deve ser esse o papel dos adeptos. Mais do que isso, num clube com a Direcção do Vitória, é impossível... Infelizmente.

    ResponderEliminar