sábado, 30 de abril de 2011

Quando os homens do apito resolvem...

Basquetebol: FC Porto 82-78 Vitória SC (meias-finais)

É difícil escrever sobre algo que nos parece extremamente injusto. Tanto no futebol, como no basquetebol, o Vitória esteve na frente do marcador... A nossa equipa foi melhor, controlou a partida, tanto em Paços de Ferreira como no Dragão, mas surgiram determinados senhores que decidiram inverter o rumo dos acontecimentos. No final saímos derrotados nos dois encontros. Perdeu o Vitória mas essencialmente perdeu o desporto Português.

Mais fotos da partida no Dragão Caixa no Flickr e no Facebook d' O lado V.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Momento das decisões

Basquetebol: FC Porto-Vitória (LPB)

O Vitória disputa esta sexta-feira dois jogos importantes. No futebol, a equipa de Manuel Machado desloca-se a um terreno tradicionalmente difícil, Paços de Ferreira, mas onde os três pontos são fundamentais de modo a conseguirmos segurar o quinto lugar da Liga Zon Sagres. O regresso de João Ribeiro aos convocados é a principal novidade para a partida que se inicia pelas 20h15.

No basquetebol, a formação de Fernando Sá inicia o duelo com o FC Porto, tendo em vista a final da Liga Portuguesa de Basquetebol. Após ter eliminado brilhantemente o Penafiel em apenas três jogos, a nossa equipa terá agora pela frente um duro desafio. O favoritismo está naturalmente do lado dos portistas, mas os Vitorianos já demonstraram coração e espirito de sacrifício para derrotar qualquer adversário. A partida disputa-se pelas 21h00, no Pavilhão Dragão Caixa.

FORÇA VITÓRIA!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

III Torneio Internacional Sub-17

Torneio Internacional Sub-17: Vitória-Académica

O Vitória organizou mais uma edição do seu Torneio Internacional Sub-17, tendo falhado o acesso aos jogos decisivos da prova. No primeiro dia, a nossa equipa até conquistou dois triunfos, 5-1 diante do Freamunde e 3-0 com o Copenhaga, abrindo boas perspectivas para os dias seguintes da competição. No entanto, a formação Vimaranense não foi feliz nos dois últimos encontros da fase de grupos, saindo derrotada injustamente pelo Gil Vicente 1-2 e tendo empatado com a Académica a 2 golos, após ter estado a perder por 2-0. Estes resultados atiraram o Vitória para a discussão pelo 5º lugar, onde acabamos por vencer os Sandinenses por 2-1. O vencedor do III Torneio Internacional Sub 17 foi o Sporting que venceu na final o Aspire por 2-1.

Mais fotos do Torneio no Flickr e no Facebook d´ O lado V. 

sábado, 23 de abril de 2011

Até pareceu fácil...

Basquetebol: Penafiel 57-72 Vitória (play offs)

O Vitória apurou-se ontem para as meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol. Após ter vencido os dois primeiros encontros disputados em Guimarães, a equipa de Fenando Sá deslocou-se a Penafiel e realizou mais uma excelente exibição. Com grande concentração desde o apito inicial, a formação da Cidade Berço facilmente chegou a uma vantagem confortável no marcador. A agressividade defensiva e a simplicidade no ataque, foram a chave num jogo que se previa bem mais complicado.

André Bessa foi considerado o MVP do encontro com 11 pontos e 13 assistências. Na parte final do encontro, Fernando Sá colocou em campo Xico e Diogo, com este último a estrear-se com uma fantástica assistência para um bonito afundanço de Calu. Resultado final 57-72. Nas meias-finais o Vitória irá agora encontrar o FC Porto.

Mais fotos do triunfo Vitoriano no Flickr e no Facebook d' O lado V.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Três em três?

Basquetebol: Vitória 72-63 Penafiel (play offs)

O Vitória está a um triunfo das meias finais do play off da Liga Portuguesa de Basquetebol. A formação de Fernando Sá venceu as duas primeiras partidas diante do Penafiel, equipa sensação da fase regular, onde demonstrou ser capaz de ultrapassar todas as dificuldades, com união, carácter e talento. Prevê-se uma partida complicada esta sexta feira, pelas 21h30, no terreno do Penafiel, onde o Vitória terá de manter os índices de concentração na defesa e eficácia no ataque para carimbar já amanhã a presença na meia final. Caso seja necessário, o quarto encontro entre os dois conjuntos está agendado para domingo de Páscoa, pelas 17h00.

Na formação, tem inicio amanhã o III Torneio Internacional de sub-17 organizado pelo Vitória SC. O torneio conta este ano com a presença de dez equipas divididas em dois grupos. O Vitória integra o grupo A juntamente com Freamunde, Gil Vicente, Académica e Copenhaga. O grupo B é constituído por Sporting, Vizela, Rio Ave, Academia Qatar Aspire e os Sandinenses. Sexta e sábado inicia-se a primeira fase e o apuramento dos finalista e no domingo terá lugar a final, pelas 15h30.

FORÇA VITÓRIA!

domingo, 17 de abril de 2011

Made in Portugal

vitoria-penafiel

Contrariando todos os prognósticos, inclusive até os mais optimistas, o Vitória apresentou-se a um nível elevado nos primeiros jogos dos play-offs. A armada Lusa, tem mostrado um grande coração e a nossa equipa está provavelmente na melhor fase da temporada. Diante do clube sensação do Campeonato, a supremacia Vitoriana tem sido evidente e no jogo deste domingo, a formação da Cidade Berço voltou a surpreender pela positiva.

A formação de Fernando Sá liderou sempre o marcador, fruto de uma excelente consistência defensiva e de um bom acerto ofensivo, com especial destaque para o regresso de Augusto Sobrinho aos grandes jogos. São vários os atletas Vitorianos a atravessar um momento positivo e é por isso expectável um grande Vitória em Penafiel na próxima semana.

Mais fotos do triunfo Vitoriano no Flickr e no Facebook d' O lado V.

sábado, 16 de abril de 2011

Vitória regressa aos triunfos

Taça de Portugal: Vitória 1- 0 Académica

Manuel Machado não inventou, apostou num 4-3-3 clássico, com Rui Miguel a dez, dois extremos bem abertos e Edgar ao centro e o Vitória regressou com naturalidade aos triunfos. O futebol é simples Professor...

Os cerca de 9 mil espectadores presentes no D. Afonso Henriques, no Jamor certamente serão mais, assistiram a uma partida bem disputada, onde o Vitória foi claramente superior. O resultado final, 2-0, até poderia ter sido mais expressivo, caso Edgar tivesse concretizado as diversas oportunidades que teve ao longo do encontro. Rui Miguel e Renan foram os autores dos golos que garatiram os três pontos à equipa da Cidade Berço.

Na próxima jornada, o Vitória desloca-se à Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira.

Não nos envergonhem...

"Quem Ama Não Desiste..."

Vitória x Marítimo - Estádio D. Afonso Henriques - 21H15

Raça!

Basquetebol: Vitória 59-57 Penafiel (play-offs)

O Vitória venceu hoje o Penafiel no primeiro jogo dos play-offs. O resultado final, 59-57, espelha o equilíbrio que existiu durante todo o encontro. Apesar de contar apenas com um atleta Americano, a equipa de Fernando Sá realizou uma excelente partida do ponto de vista defensivo e esteve na frente durante praticamente todo o desafio. No último e decisivo período, o Vitória foi mais forte e venceu justamente.

Destaque negativo para os adeptos Vitorianos, que permitiram que a equipa visitante jogasse praticamente em casa, apesar do grande apoio dos poucos adeptos presentes no pavilhão. Não basta fazer excursões para as finais ou tirar os cachecóis de casa para festejar títulos, é preciso estar lá quando a equipa de facto precisa. A equipa hoje foi grande, enquanto que os adeptos voltaram a demonstrar porque são... únicos.

Domingo, pelas 16H00, joga-se o segundo jogo no pavilhão do Vitória, onde se espera que o número de Vitorianos presentes seja mais consentâneo com a importância da partida.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Equipa!

Basquetebol: Vitória-FC Porto

A mensagem é clara e terá de ser transmitida na língua de Camões... Equipa! É o que se pede aos comandados de Fernando Sá, quando entramos na fase decisiva da temporada. O abandono de dois atletas americanos, reduziu o lote de opções do treinador Vitoriano, que terá de fazer do conjunto, a sua principal arma para os play-offs. O adversário é a grande sensação da Liga, o Penafiel. Na época de estreia na maior divisão do Basquetebol Nacional, a equipa de Penafiel alcançou um fantástico 5º lugar e uma presença na final da Taça de Portugal. Adivinham-se naturalmente tremendas dificuldades, mas o Vitória terá do seu lado o factor casa, numa eliminatória para resolver a 5 jogos. Terão de ser também os Vitorianos a desequilibrar a eliminatória...

Uma época difícil para o nosso Basquetebol, muito por culpa da qualidade que os atletas estrangeiros foram incapazes de trazer à equipa, mas onde os objectivos têm vindo a ser alcançados. O Vitória esteve presente nas finais das diversas taças e igualou a melhor classificação de sempre na fase regular, o 4º lugar. Agora é o momento de ultrapassar mais um difícil obstáculo e garantir um lugar entre as quatro melhores equipas da modalidade. O primeiro jogo disputa-se esta sexta-feira pelas 21H00, enquanto que a segunda partida terá lugar no domingo pelas 16H00, ambas no pavilhão do Vitória.

Equipa!
FORÇA VITÓRIA!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Simplesmente miserável!

Braga 3-1 Vitória

O Vitória foi hoje novamente o espelho de quem nos dirige. Uma equipa muito pequenina, para um símbolo tão grande... Manuel Machado, que voltou a provar que é treinador para equipas vulgares, montou um esquema de tal ordem defensivo, que conduziu inevitavelmente a um sufoco durante os noventa minutos da partida. Se exceptuarmos o primeiro minuto de jogo, onde Targino deveria ter feito mais, o Vitória simplesmente não existiu. O resultado premeia a única equipa que quis realmente vencer e penaliza a mentalidade pequenina que actualmente está instituída no nosso Clube. 

Na 1ª volta foi assim...


A resposta deve ser dada dentro das quatro linhas.
VENÇAM!

domingo, 10 de abril de 2011

Fim de ciclo

Voleibol: Vitória 3-2 Leixões

O Voleibol do Vitória venceu o Leixões na última jornada do Campeonato Nacional. Jogo equilibrado, com cerca de cem Vitorianos nas bancadas, na despedida de uma época extremamente complicada para o nosso Clube. A formação de Nuno Coelho venceu por 3-2 e garantiu um amargo quinto lugar. Confirma-se o fecho de um ciclo, com saídas na Direcção e equipa técnica, aguardando-se novidades para os próximos dias. A desilusão do momento não pode fazer esquecer vários triunfos e alguns títulos ao longo de diversas temporadas. Que o futuro traga vitórias é o que seguramente todos desejamos.

O Pólo Aquático também disputou a última jornada do Campeonato durante este fim-de-semana. A derrota na Amadora não belisca a excelente temporada realizada pelos jovens Vitorianos. Melhor época de sempre da modalidade com a confirmação do quinto lugar. Segue-se a Taça de Portugal, onde certamente os atletas Vitorianos voltarão a honrar o símbolo.

A equipa de Fernando Sá fechou a fase regular com uma derrota nos Açores. Apesar da irregularidade demonstrada ao longo da época, ficou assim igualada a melhor época de sempre da modalidade. O quarto lugar no final da fase regular, garante o factor casa para a disputa com o Penafiel. O apoio dos Vitorianos é por isso fundamental.

Os juniores empataram em casa diante do Leiria. Após a surpreendente derrota da primeira volta, os leirienses voltaram a colocar muitas dificuldades aos nossos jovens. Resultado final 1-1.

Brevemente, mais fotos do fim-de-semana Vitoriano no Flickr e no Facebook d' O lado V.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Para repetir...

Vitória 2-1 Braga

A equipa de Manuel desloca-se até Braga esta segunda-feira para mais um derby minhoto, já marcado pela polémica em torno dos bilhetes. Com a Europa já garantida através da presença na final da Taça de Portugal, o Vitória luta agora para subir na classificação. Repetir o resultado da primeira volta, em Guimarães, é o objectivo e o desejo de todos os adeptos vitorianos. A partida disputa-se esta segunda-feira, no estádio AXA pelas 20h15.

Nas modalidades, o Voleibol termina este sábado a participação em mais um campeonato nacional da Divisão A1, ao receber o Leixões, no Pavilhão do Vitória, pelas 18h00. A equipa de Nuno Coelho termina a época no quinta posição da classificação. Pelas 16h00, os juniores recebem o Leiria, no Complexo desportivo do Vitória. No pólo aquático, a nossa jovem equipa termina um excelente campeonato com a deslocação a Amadora, este sábado.

No Basquetebol, semana complicada para a equipa de Fernando Sá, que viu dois dos três norte-americanos regressarem a casa. A equipa vitoriana viaja até aos Açores, este domingo, onde vai defrontar o Lusitânia, na última jornada da fase regular da LPB. A partida tem início pelas 16h00 no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. A primeira eliminatória dos play-offs tem início já na próxima semana, e decorre de 15 a 27 de Abril.

FORÇA VITÓRIA!

domingo, 3 de abril de 2011

Basta!

Vitória 1-1 Sporting

Começa a ser difícil comentar os jogos do nosso Vitória diante do Sporting. Não podem existir meias palavras, hoje assistimos a mais em roubo no D. Afonso Henriques. Após a vergonha da primeira volta, a história repetiu-se em Guimarães. A forma pronta e decidida como o auxiliar de João Capela transforma um corte limpo em pénalti, fechando depois os olhos a mais do que uma situação clara para grande penalidade, demonstra que existiu algo premeditado. Não foram erros humanos, foram decisões pensadas e executadas de modo a favorecer deliberadamente um clube em detrimento do outro. Chega de sermos dirigidos por meros redactores de comunicados. O Vitória Sport Clube não pode continuar ser pisado impunemente por tudo e por todos, sem uma forte reacção do seu Presidente. Chega de birrinhas e amuos que não conduzem a lado algum, exijam respeito de uma vez por todas.

Manuel Machado voltou a inventar e a conceder 45 minutos de avanço ao nosso adversário. Ainda assim, o Vitória conseguiu somar mais um ponto e continuar na corrida pelos primeiros lugares da Liga. João Paulo colocou alguma justiça no marcador, num jogo em que voltamos a defrontar duas equipas. Na próxima jornada o Vitória desloca-se a Braga, com o objectivo de ficar mais próximo do terceiro lugar.

Nas modalidades amadoras, dupla derrota do Voleibol, diante do Fonte Bastardo e Castêlo da Maia num final de época agoniante para a nossa equipa. Derrota também do Polo Aquático, em mais um roubo, desta vez com o Salgueiros e triunfo do basquetebol diante do Barreirense, assegurando desde já o quarto lugar.

Mais fotos do fim-de-semana Vitoriano no Flickr e no Facebook d' O lado V.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Agora, a Liga!

Taça de Portugal: Académica - Vitória

As principais equipas do nosso Vitória jogam este fim-de-semana em Guimarães. Futebol, Voleibol, Basquetebol e Pólo Aquático regressam ao Berço da Nação para alguns encontros importantes. Já fora das decisões e após uma temporada recheada de infelicidades, a equipa de Nuno Coelho tem pela frente mais uma jornada dupla. No Sábado pelas 16H00, o Vitória recebe o Fonte Bastardo, deslocando-se no Domingo, pelas 17H00, ao Castelo da Maia. Destaque também para os Juniores que se deslocam ao Olival, para defrontar o FC Porto pelas 16H00. Ainda no Sábado, o Pólo Aquático disputa pelas 19H30 a última jornada do Campeonato. Temporada notável dos jovens Vimaranenses, que merecerá um justo aplauso nas Piscinas Municipais.

No domingo pelas 16H00, a equipa de Fernando Sá irá receber o Barreirense com o objectivo de segurar o 4º lugar da fase regular. Quando faltam apenas duas jornadas, o Vitória encontra-se em boa posição para atacar os play-offs. No futebol, a formação de Manuel Machado tentará repetir o triunfo diante do Sporting de modo a ficar mais perto do 3º lugar da Liga. A partida realiza-se no D. Afonso Henriques pelas 18H15. 

Estão também a decorrer durante este fim-de-semana os Campeonatos Nacionais em Natação, de Juniores e Seniores, em piscina longa. Logo no primeiro dia, Andreia Gomes sagrou-se Campeã Nacional nos 800 metros livres com a marca 9:03.78, enquanto que Joana Santos alcançou a medalha de bronze na mesma prova, com o tempo 9:12.21. Os nossos parabéns a estas duas grandes Campeãs.

FORÇA VITÓRIA!