segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"O Jogo"


"Quem Ama Não Desiste..."

Dia 16, quarta-feira, joga-se “O Jogo”. A meu ver, e certamente de todos os VITORIANOS, este é o jogo que pode marcar uma época. Em caso de vitória dos branquinhos, jogamos a meia-final frente a um adversário “teoricamente” mais fácil (Belenenses ou Arouca) e que nos pode levar a tão desejada final no Jamor. Os leitores cépticos dirão: “Pois, se...”. Eu sei, o mundo está cheio de “Ses” mas vocês, cada um dos loucos VITORIANOS, sabe o poder que tem dentro de si mesmo para alterar uma partida. Nós sabemos bem do que somos capazes. 

Não é preciso lembrar grandes feitos pelos adeptos, pois cada um sabe o que os indefectíveis VITORIANOS já fizeram pelo clube. É preciso é fazer mais. Mais e melhor. Este é o jogo, este é o jogo que pode salvar uma época em que começamos do zero. Acredito no valor da equipa, aliás penso que todos os que me lêem neste momento acreditam! É uma equipa jovem, com um treinador sério e capaz de liderar um projecto desta amplitude. É caso para dizer: “E ó VITÓRIA VAMOS A ELES”.

No dia 16 é imperativo que ninguém fique em casa. Temos de encher o estádio, voltar a criar um inferno branco. Um inferno ruidoso, vibrante e tocante para os jogadores e tremendamente inibidor e nefasto para o 
adversário. Temos de colocar pressão cada vez que um jogador adversário tocar na bola, assobiar, apupar, mas sempre com o espírito cívico presente.

Vitorianos, acordem! Este é o repto de apenas mais um de vós, mas um que não se quer calar, que não admite perder este jogo, que sente que este jogo pode significar uma viragem memorável no nosso tão amado clube. E aos jogadores, apenas peço que deixem tudo em campo. Que sintam o calor do jogo, como nós o vamos sentir da bancada. Que deixem literalmente a pele em campo, que saibam e sintam a importância do jogo, que consigam honrar o mui nobre AFONSO HENRIQUES! Que esta cidade transmita aos jogadores a importância deste jogo!

Tragam os cachecóis, as bandeiras, as tarjas. Façam-se coreografias, afinem as vozes, porque dia 16 o estádio vem abaixo. Acreditem que vocês têm a diferença e que podem fazer história. Dos fracos não reza a história, e eu tenho a certeza que com um ambiente muito forte no estádio, com um verdadeiro INFERNO BRANCO, nós conseguimos. Vamos ser o 12º, 13º, 14º jogador. Vamos ser mais que eles, vamos ser melhores, vamos ser entusiastas!

VITORIANOS chegou a hora, faça-mos um esforço, um esforço que certamente será compensado. E se no final sairmos tristes, saímos de cabeça levantada, pois demos tudo - mais uma vez - pelo nosso clube.

E como já dizia o outro: “ todos podem ser guerreiros, mas nem todos podem ser CONQUISTADORES”.

VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA!

por Diogo Leite


Sem comentários:

Enviar um comentário