quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fim-de-semana prolongado

Taça de Portugal: Vitória 4-0 Malveira

Terá início na próxima sexta-feira, através de mais uma Assembleia-geral do Clube e terminará apenas três dias depois, com o encontro que oporá o Vitória ao Portimonense, mais um fim-de-semana com inúmeros pontos de interesse para os adeptos Vitorianos.

A AG estará dividida em três pontos. O primeiro, em ordem de importância, para discussão e aprovação do Relatório e Contas referente à época 2009-2010, que contemplará uma subida do passivo, alicerçada numa grande perda de receitas (que nem o aumento exponencial do número de funcionários dilui), proveniente, também, de um afastamento cada vez mais visível dos Vitorianos do Clube. Apesar de tudo isto e de várias derrapagens em relação ao que estava Orçamentado, parece-me evidente que o Relatório e Contas será aprovado.

O segundo ponto contempla uma auto-homenagem. Aquilo que os Vitorianos verdadeiramente apreciam. A mentalidade “Somos Únicos” no seu esplendor máximo. E a responsabilidade nem é, evidentemente, de quem promove a iniciativa. A Associação VitóriaSempre limitou-se a explorar uma das principais bandeiras do burgo, para ganhar alguma notoriedade e espaço de intervenção. Legítimo. Diminuição do número de sócios e do número de lugares anuais vendidos, perda na receita proveniente de quotizações, decréscimo na assistência média no estádio e no pavilhão… mas, caramba... Somos Únicos! E livre-se alguém de tentar argumentar em sentido contrário… Proposta aprovada, obviamente.

O terceiro ponto contemplará uma série de perguntas dos adeptos Vitorianos que naturalmente irão ficar sem resposta por parte dos órgãos directivos. A expectativa reside sobretudo na temática que será desta vez abordada na provável intervenção do Vice-Presidente Júlio Mendes…

No entanto, os grandes destaques do fim-de-semana são obrigatoriamente o Benfica - Vitória em Voleibol e o Vitória - Portimonense para a Liga Zon Sagres. No Sábado, o Vitória desloca-se ao pavilhão do Benfica para mais uma jornada do Campeonato Nacional. Com um percurso simplesmente fantástico, a equipa de Nuno Coelho irá à Luz com o objectivo de manter a invencibilidade. A mesma garra e o mesmo empenho e o resultado não deverá ser diferente.

Na segunda-feira, e após o desaire de Setúbal, é obrigatório voltarmos ao trilho dos triunfos num momento em que se aproximam encontros diante de equipas com objectivos europeus. Manuel Machado, apesar de algumas peças estarem em défice de rendimento, não deverá efectuar grandes alterações ao onze inicial, esperando-se no entanto mais consistência defensiva e um aproveitamento maior na zona de finalização.

FORÇA VITÓRIA!

3 comentários:

  1. Muito interessante,caro Agostinho, a leitura que faz da assembleia geral. COm a qual concordo. Muito especialmente quanto á questão da camisola 12.
    Para além do ser sui generis adeptos a quererem homenagear-se a si próprios é evidente que a altura não é a melhor.
    Basta olhar com atenção para as bancadas do d. Afonso Henriques.
    Mas é como você diz; a proposta será certamente aprovada .

    ResponderEliminar
  2. Um excelente resumo de um fim-de-semana prolongado, que se espera que acabe da melhor maneira, uma vez que temo que não comece de uma maneira assim tão boa. Totalmente de acordo na análise aos pontos da AG que fizeste, com a ironia, mas essencialmente com o acerto de sempre.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Luis Cirilo. Embora tradicionalmente não seja grande adepto de opiniões unânimes... :) Aproveito também para subscrever o artigo que escreveu para o portal VitoriaSempre. Claro e directo... e na minha opinião bastante elucidativo.

    (Mantendo a tal onda...)
    Parabéns também ao Carlos pelos diversos quadros que foi apresentando no blog e que muito ajudam a perceber o Relatório e Contas que será apresentado aos associados Vitorianos.

    Um Abraço

    ResponderEliminar