terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Algo está a mudar...

Estádio D. Afonso Henriques

Após vários anos de completa apatia e demasiada sobranceria, que resultaram inegavelmente num divórcio entre a massa associativa e o Clube, algo parece estar finalmente a mudar no Marketing do Vitória. Abandonado o tal trágico slogan e alterada a mentalidade assente nesse ridículo pressuposto, temos vindo a assistir ao lançamento de alguns projectos interessantes e a uma aproximação dos responsáveis directivos e respectiva política aos associados e adeptos. Desconheço se por mérito de quem entrou ou por simples desespero de quem por lá permaneceu, é factual que finalmente o Clube começa a ir de encontro aos desejos e necessidades dos Vitorianos. 

É ainda cedo para discutir números ou elaborar balanços sobre o sucesso de determinada iniciativa ou campanha, porém o simples facto de possibilitarmos que o adepto possa dizer "sim" ou "não" a vários produtos ou serviços com a marca "Vitória", parece-me bastante positivo. Pena é, que tenhamos caminhado rumo a um perigoso abismo durante tantos anos, sem que ninguém tivesse tido a capacidade de olhar um pouco mais além.... Isto, apesar de todos os avisos, sugestões e diversas colaborações.    

No entanto, não basta que apenas um sector inicie uma mudança obrigatória, enquanto que a restante orgânica do Vitória se mantém fiel a determinado tipo de princípios que não se coadunam, nem um pouco, com a grandeza do nosso Clube. É necessário que a alteração de mentalidades se estenda, da base ao topo da pirâmide e que certos comportamentos sejam prontamente banidos desta instituição. Quando se permite que pequenas crianças, atletas do Clube, brinquem a seu gosto, com o nosso emblema, fugindo para outras paragens e regressando, após dispensa, para envergar a camisola do Rei, sem que alguém tenha a capacidade de defender os interesses do Vitória, é evidente que outros, com muito mais poder e influência, continuarão a ditar as regras pelas quais nos vamos (vão) regendo...

É um facto que algo tem vindo a mudar, mas é indiscutível que tanto continua ainda por fazer...

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