terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Futebol - Uma perspectiva diferente

Abação 2 - Serzedo 2

Emoção, polémica, paixão, magia, porrada, dentro e fora do campo... Um clássico! O Abação recebeu o Serzedo na 9ª jornada do Campeonato de Futebol Popular de Guimarães. Ou por outras palavras, a técnica da força diante da força da técnica. Para não contrariar a lógica, o duelo resultou num sempre aborrecido empate, com a imprescindível colaboração de um qualquer súbdito de Vítor Pereira. 

Começaram melhor os da casa, adiantaram-se no marcador e seguraram o resultado até ao intervalo. Responderam os visitantes com dois golos na segunda parte, o último de fazer levantar estádios em qualquer parte do Mundo. De antologia, de dez. Pelo meio, algumas expulsões e muitas confusões. O povo quer, gosta e assim tem de ser.

90 minutos e a técnica voltava a derrotar a força. Ou pelo menos assim deveria ter sido. Até que, tal como todos esperavam, alguém apontou para o centro da área. Penalti... Tão escandaloso que nem merece discussão. Empate. Saiu à casa... O habitual. 

Futebol... num sentido muito particular do termo... Mas, futebol. Pelo símbolo, apenas. 

7 comentários:

  1. Claro que foi... O jogador de vermelho empurrou o adversário. Olhou para o árbitro e ele marcou. Já vi em diversos campos.

    ResponderEliminar
  2. Eheheh A essência do futebol está no Popular. Que saudades desses jogos ao sábado à tarde do 'meu' Aldão!

    ResponderEliminar
  3. Grande jogo o numero 5 foi claramente o melhor em campo. Mas o o abaçao dominou o jogo todo com uma ajuda do bigodes.

    ResponderEliminar
  4. é para vós veres que em abacao n se brinka

    ResponderEliminar