domingo, 31 de outubro de 2010

Formação com sortes diferentes

Iniciados: Vitória SC 1-2 Braga

Após uma sexta-feira que não trouxe grandes novidades, o dia de sábado trouxe dois triunfos para a formação do Vitória SC. Em Juniores, a nossa equipa foi a Matosinhos arrancar um precioso triunfo pela margem mínima. Rafael foi o autor do único golo da partida. 

Nos Juvenis, o Vitória foi claramente mais forte e derrotou um frágil Vitorino de Piães por 5-0. Danilo foi o grande destaque da partida ao apontar um hat-trick. Já hoje, os Iniciados foram derrotados em casa pelo Braga. Começaram melhor os vitorianos, com um golo de Pedro Alves, mas a equipa visitante deu a volta ao marcador através de duas grandes penalidades. 

Em Voleibol, a nossa equipa deslocou-se ao Pavilhão da Luz, onde sofreu a primeira derrota da temporada. Nos dois sets iniciais a formação de Nuno Coelho não foi feliz, tendo discutido o resultado até aos últimos pontos. No último set, o Vitória não esteve bem e não foi capaz de contrariar o poderio da equipa da casa. 3-0, foi o resultado final, que porém não afasta a nossa equipa dos lugares cimeiros da tabela classificativa.  

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fim-de-semana prolongado

Taça de Portugal: Vitória 4-0 Malveira

Terá início na próxima sexta-feira, através de mais uma Assembleia-geral do Clube e terminará apenas três dias depois, com o encontro que oporá o Vitória ao Portimonense, mais um fim-de-semana com inúmeros pontos de interesse para os adeptos Vitorianos.

A AG estará dividida em três pontos. O primeiro, em ordem de importância, para discussão e aprovação do Relatório e Contas referente à época 2009-2010, que contemplará uma subida do passivo, alicerçada numa grande perda de receitas (que nem o aumento exponencial do número de funcionários dilui), proveniente, também, de um afastamento cada vez mais visível dos Vitorianos do Clube. Apesar de tudo isto e de várias derrapagens em relação ao que estava Orçamentado, parece-me evidente que o Relatório e Contas será aprovado.

O segundo ponto contempla uma auto-homenagem. Aquilo que os Vitorianos verdadeiramente apreciam. A mentalidade “Somos Únicos” no seu esplendor máximo. E a responsabilidade nem é, evidentemente, de quem promove a iniciativa. A Associação VitóriaSempre limitou-se a explorar uma das principais bandeiras do burgo, para ganhar alguma notoriedade e espaço de intervenção. Legítimo. Diminuição do número de sócios e do número de lugares anuais vendidos, perda na receita proveniente de quotizações, decréscimo na assistência média no estádio e no pavilhão… mas, caramba... Somos Únicos! E livre-se alguém de tentar argumentar em sentido contrário… Proposta aprovada, obviamente.

O terceiro ponto contemplará uma série de perguntas dos adeptos Vitorianos que naturalmente irão ficar sem resposta por parte dos órgãos directivos. A expectativa reside sobretudo na temática que será desta vez abordada na provável intervenção do Vice-Presidente Júlio Mendes…

No entanto, os grandes destaques do fim-de-semana são obrigatoriamente o Benfica - Vitória em Voleibol e o Vitória - Portimonense para a Liga Zon Sagres. No Sábado, o Vitória desloca-se ao pavilhão do Benfica para mais uma jornada do Campeonato Nacional. Com um percurso simplesmente fantástico, a equipa de Nuno Coelho irá à Luz com o objectivo de manter a invencibilidade. A mesma garra e o mesmo empenho e o resultado não deverá ser diferente.

Na segunda-feira, e após o desaire de Setúbal, é obrigatório voltarmos ao trilho dos triunfos num momento em que se aproximam encontros diante de equipas com objectivos europeus. Manuel Machado, apesar de algumas peças estarem em défice de rendimento, não deverá efectuar grandes alterações ao onze inicial, esperando-se no entanto mais consistência defensiva e um aproveitamento maior na zona de finalização.

FORÇA VITÓRIA!

domingo, 24 de outubro de 2010

O regresso do nosso Vitória!

Basquetebol: Vitória 76-71 Benfica

Que diferença... Após um jogo menos conseguido no Dragão Caixa, a equipa Vitoriana surgiu para este encontro completamente transfigurada. Mais agressiva a defender e mais esclarecida no ataque, a equipa de Fernando Sá dominou o campeão Nacional desde os primeiros segundos.

Com Augusto Sobrinho a pautar o jogo e Brandon Brown a realizar uma exibição extraordinária (27 pontos e 12 ressaltos), o Vitória foi bastante superior aos encarnados durante os dois primeiros períodos da partida. O resultado ao intervalo, 44-40, não espelhava a grande supremacia da equipa da casa.

No terceiro período o Benfica equilibrou o encontro, contando com a habitual colaboração do trio de arbitragem... No entanto, a equipa Vitoriana mostrou muita raça e resolveu o jogo no último período da partida. Triunfo justo da melhor equipa dentro das quatro linhas, que contou com grande apoio da massa associativa Vitoriana.

Independentemente do resultado, o Vitória mostrou hoje ter capacidade para discutir os primeiros lugares da tabela classificativa. Com esta garra... tudo é possível.

Mais fotos deste encontro disponíveis no Flickr e no Facebook d' "O lado V".

sábado, 23 de outubro de 2010

Em Guimarães correu tudo bem...

Voleibol: Vitória 3-0 Vilacondense

Três vitórias e uma derrota foi o saldo de um sábado completamente preenchido para os adeptos vitorianos. Os Juniores abriram o fim-de-semana com um triunfo bastante suado diante do Freamunde. A vencer desde o início da partida, foi com alguma dificuldade que os jovens vimaranenses seguraram os três pontos. 1-0 foi o resultado final (Tiago Rodrigues). 

O Voleibol conseguiu mais um triunfo impressionante. A equipa de Nuno Coelho foi sempre superior ao Vilacondense e rapidamente conquistou os dois primeiros sets. Destaque para os 13 serviços consecutivos de Evandro Batista que contribuíram para o desnível no segundo parcial. O último set foi o mais dividido, mas ainda assim o Vitória foi mais forte e somou mais três pontos no campeonato. 3-0 com os parciais de 25-18, 25-10 e 25-22. 

Mais fotos destas duas partidas disponíveis no Flickr e no Facebook d' "O lado V".

O Pólo Aquático alcançou o primeiro triunfo no Campeonato Nacional, depois do desaire na primeira jornada. Nas Piscinas Municipais de Guimarães, o Vitória venceu o Fluvial por 14-12.

De Setúbal veio a única derrota do dia. A equipa de Manuel Machado perdeu esta noite, por 2-1 em mais uma jornada da Liga Zon Sagres. Bastante perdulários, os jogadores vitorianos ainda reduziram a desvantagem de dois golos, mas não foram capazes de trazer pontos para a Cidade Berço. Edgar Silva apontou o único golo dos vimaranenses. 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fim-de-semana de emoções

Basquetebol: Vitória-FC Porto

Os adeptos Vitorianos terão um fim-de-semana recheado de emoções, com várias equipas de diferentes modalidades a entrarem em campo.

No Sábado, os juniores regressam ao complexo desportivo, onde irão defrontar o Freamunde pelas 15H00. No final, os adeptos Vitorianos terão a oportunidade de apoiar a equipa de Voleibol que segue imbatível no campeonato. Com três triunfos nas três primeiras partidas, o Vitória irá agora receber o Vilacondense pelas 17H00.

Ao início da noite mais dois importante jogos do nosso Clube. Em Setúbal, para a Liga Zon Sagres, o Vitória tentará segurar o segundo lugar, num jogo tradicionalmente difícil. A partida realiza-se pelas 19H15. Por outro lado, o Polo Aquático, realiza o seu primeiro jogo em casa após a derrota na primeira jornada. O adversário é o Fluvial, nas piscinas municipais pelas 19H30.

Na ressaca de um Sábado recheado de triunfos, é o que todos esperamos, o Basquetebol do Vitória recebe no Domingo, o campeão nacional, Benfica. Jogo muito complicado para a equipa de Fernando Sá, que na primeira jornada saiu derrotada do pavilhão Dragão Caixa. O encontro disputa-se pelas 16H00.

FORÇA VITÓRIA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Transparência, segundo acto


A Mesa da Assembleia Geral está a trabalhar bem. Pelo menos no que toca a seguir as pisadas da direcção. Transparência? Brincadeira....

Adenda: Segundo acto numa semana obviamente.

domingo, 17 de outubro de 2010

Em frente!

Taça de Portugal: Vitória 4-0 Malveira

Dentro das quatro linhas e enquanto no exterior do D. Afonso Henriques continuava a palhaçada, o Vitória fez um bom jogo e venceu com toda a justiça o Atlético da Malveira por 4-0. 

Toscano abriu o marcador com um golo fabuloso, colocando o Vitória mais perto da ronda seguinte. Sempre mais fortes, os vitorianos marcaram mais três golos. João Ribeiro, Edgar e Maranhão construíram o resultado final. 

Mais fotos desta partida no Facebook e no Flickr d' "O lado V". 

O amadorismo habitual

Vitória SC - Atlético da Malveira

Era este o aspecto das bilheteiras do D. Afonso Heriques, quando o apito inicial para o jogo entre Vitória e Atlético da Malveira já tinha sido dado. Nos cobradores ou na secretaria do Clube não era possível adquirir bilhete e era este o cenário com que se deparavam os adeptos Vitorianos, que desgraçadamente decidiram assistir a mais uma partida da sua equipa.

Foram vários aqueles que desistiram... Foram vários aqueles que entraram com o jogo a decorrer. Filas, desespero e cenas menos próprias eram depois o prato do dia junto às (poucas) entradas abertas do Estádio D. Afonso Heriques. Uma organização de jogo que se estranharia em qualquer Clube da Regional, mas que infelizmente já não choca ninguém na Cidade Berço.

Pedem famílias no futebol e oferecem espectáculos verdadeiramente vergonhosos a nível organizativo. Um pedido de desculpas é o mínimo exigível, mas seria (alguém acredita que seja possível?) obrigatório responsabilizar os culpados e de uma vez por todos colocá-los fora deste Clube. Quem não entende a dimensão do Vitória, não pode, de forma alguma, continuar a conduzi-lo.

Vergonha. Assumam as responsabilidades.

sábado, 16 de outubro de 2010

Estreia negativa na Liga

Fernando Sá

O Vitória foi derrotado esta noite pelo FC Porto por 70-59 na jornada inaugural da Liga Portuguesa de Basquetebol 2010/2011. Mesmo não tendo demonstrado uma grande qualidade de jogo, a equipa da casa foi superior e venceu justamente o encontro.

Em dia de aniversário de Fernando Sá (Parabéns Treinador!), os atletas vitorianos não corresponderam dentro de campo aos desejos do treinador. Algo apáticos e com erros repetidos na defensiva, os vimaranenses também demonstraram algum desacerto na hora de lançar ao cesto. Paulo Cunha, por exemplo, apenas converteu 1 em 12 lançamentos. Destaque positivo para o base Nolan Richardson com 18 pontos e para Brandon Brown com 12 pontos que foi considerado o MVP do lado vitoriano.

Na próxima jornada, o Vitória tem mais um encontro difícil, recebendo no Pavilhão do Complexo Desportivo, o campeão nacional Benfica.

Disponíveis mais fotos no Flickr e no Facebook do primeiro e segundo período desta partida, visto termos sido impedidos de captar imagens da segunda parte do jogo pelos responsáveis portistas.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Momento da Verdade

Basquetebol: Vitória-FC Porto

Inicia-se, no próximo Sábado, mais uma edição da Liga Portuguesa de Basquetebol. O Vitória terá pela frente duas provas de fogo logo no abrir da temporada, a deslocação ao pavilhão do FC Porto e a recepção ao campeão SL Benfica. Dois jogos extremamente complicados, onde a nossa equipa terá de defrontar os dois principais candidatos ao título.

Na primeira jornada, o Vitória irá ao Dragão Caixa, após a derrota caseira com o FC Porto para o Troféu António Pratas. Aliás, espera-se um adversário bastante moralizado, pois foram os portistas que acabaram por conquistar o troféu ao derrotarem na final a Ovarense. No jogo da Cidade Berço a nota dominante foi o equilíbrio, mas alguns factores extra-jogo ajudaram a clarificar o resultado...

Após várias entradas e saídas na equipa de Fernando Sá, estes dois difíceis testes surgem provavelmente demasiados cedo, mas terá de ser este o momento ideal para os Vimaranenses se assumirem como mais um dos principais candidatos aos lugares cimeiros da tabela classificativa. O jogo realiza-se no próximo Sábado, no pavilhão Dragão Caixa, pelas 21H00.

FORÇA VITÓRIA!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pólo Aquático 2010-2011

Apresentação Pólo Aquático

A secção de Pólo Aquático do Vitória Sport Clube apresentou, este Domingo, as diferentes equipas que nos irão representar na temporada 2010-2011. Entre vários jogos dos diversos escalões de formação, destaca-se naturalmente o encontro que colocou frente a frente, as principais equipas do Vitória e do CDUP.

Entre permanências e algumas caras novas, o optimismo reina entre os responsáveis pela secção. O objectivo volta a ser a manutenção entre os grandes da modalidade, sem esquecer a luta por um lugar entre os seis primeiros classificados. Na primeira partida da época, o Vitória foi sempre superior e venceu justamente, 12-7 foi o resultado final. No próximo fim-de-semana, arranca oficialmente a temporada com uma deslocação a Paredes.

Mais fotos desta partida no Flickr e no Facebook d´O lado V.

domingo, 10 de outubro de 2010

Vitória conquista primeiro triunfo

Voleibol: Vitória 3-2 SC Espinho

O Vitória bateu hoje o Sporting de Espinho, na primeira jornada do Campeonato Nacional. Foi necessário recorrer a um quinto set para decidir o vencedor do primeiro clássico da temporada.

A equipa da Cidade Berço entrou melhor na partida, mas um erro na formação inicial, concedeu uma importante vantagem aos campeões nacionais, que acabariam por vencer o primeiro set. 

Reagiu bem o Vitória, vencendo dois sets de seguida. Fortes a nível ofensivo, apesar de uma distribuição algo baixa de Evandro, os vitorianos pareciam embalados para fechar o encontro. Porém, alguns erros individuais permitiram aos vareiros empatar a partida a dois sets.

Na negra, Roberto Reis decidiu o encontro com dois extraordinários ases. 3-2 foi o resultado final, com os parciais de 17-25, 25-11, 25-23, 22-25 e 15-10, que garantem 2 pontos ao Vitória e um ao Sporting de Espinho. 

Não perca mais fotos desta partida no Flickr e no Facebook d' "O lado V". 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Voleibol inicia temporada

Voleibol: Seniores Masculinos

Jogo grande em Guimarães. Será diante do Sporting de Espinho, Campeão Nacional, que o Vitória Sport Clube iniciará a sua caminhada rumo ao título. É pelo menos esta a convicção de todos os Vitorianos adeptos da modalidade.

O nosso Vitória reforçou-se com nomes de peso para a temporada 2010/2011. Curiosamente, foi em Espinho que os Vimaranenses recrutaram Roberto Reis, Tomas Aldazabal e Kibinho, com o objectivo claro de voltar a conquistar troféus. Já do lado dos Vareiros, foi notória a maior contenção salarial e a aposta em atletas menos conhecidos mas de grande porte físico.

Os homens da Cidade Berço parecem partir em vantagem para a nova temporada mas é dentro das quatro linhas que temos de mostrar a nossa superioridade. A partida disputa-se Sábado, pelas 18H30, no pavilhão do Vitória Sport Clube e o apoio dos Vitorianos é obviamente fundamental. Os bilhetes para sócios custam 1 euro.

FORÇA VITÓRIA!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Moment of Surrender


(...)
"At the moment of surrender
I folded to my knees
I did not notice the passers by
And they did not notice me"
(...)
At the moment of surrender
of vision over visibility
I did not notice the passers by
And they did not notice me"

Os U2 proporcionaram grandes momentos na sua passagem por Portugal. Entre os dois concertos realizados em Coimbra, Bono e Companhia, tiveram a oportunidade de conhecer o Porto, onde segundo consta, foram muito bem recebidos. Em jeito de agradecimento, a banda Irlandesa, dedicou a última música do alinhamento de Domingo, Moment of Surrender, a um tal de... André Vilas Boas.

Reparem, sobretudo, na extraordinária qualidade de imagem do vídeo, Full HD, preparado inclusive para a nova tecnologia 3D. Para a sua correcta visualização, aconselhamos os tradicionais óculos de lentes azuis e vermelhas, pois certamente que até grandes penalidades conseguirão observar!

Podem ver mais vídeos, com a mesma qualidade excepcional, da passagem da banda Irlandesa por Portugal, no canal Youtube d´O lado V.

Voleibol 2010/2011

Apresentação Voleibol 2010/2011

O Voleibol do Vitória apresentou, ontem à tarde, aos sócios e simpatizantes, todas as equipas dos vários escalões que vão representar as nossas cores na época 2010/2011. Desde os seniores femininos aos seniores masculinos, todas as equipas foram chamadas ao terreno de jogo do Pavilhão do Vitória. No final, realizou-se uma partida Vitória contra Vitória, onde até o árbitro era do... Vitória! Uma pequena apresentação da equipa sénior masculina, que se estreia no Campeonato Nacional Divisão A1 já no próximo sábado, pelas 18h30, no Pavilhão Vitoriano diante do Campeão Nacional Sp. Espinho.

Não perca no Flickr e no Facebook d' "O lado V", as fotos da apresentação do Voleibol.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para ti Jesus

Vitória SC 1-1 FC Porto

Mais fotos da partida com o FC Porto disponíveis no Flickr e no Facebook d' "O lado V".

E ninguém pára... II

Vitória SC 1-1 FC Porto

O Vitória empatou, esta noite, a uma bola com o FC Porto. Faouzi repôs a igualdade no marcador aos 64' depois da equipa portista se ter adiantado aos 30'. Resultado justo, embora o Vitória se possa queixar da actuação da equipa de arbitragem que deixou passar em claro, uma grande penalidade escandalosa sobre Edgar. 

No final da partida, os responsáveis portistas não quiseram ficar atrás dos encarnados e proferiram as declarações mais ridiculas de que há memória no Berço da Nação.

Mais fotos desta partida amanhã no Flickr e no Facebook d' "O lado V". 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fotos de uma noite inesquecível

U2 - 360º Tour Portugal

Os U2 estiveram em Portugal com a digressão 360º Tour e não desiludiram os fãs... Veja ou reveja cerca de cinquenta dos melhores momentos de uma noite inesquecível no Flickr e no Facebook d' "O lado V".

Brevemente, não perca aqui n´O lado V, os vídeos de um concerto simplesmente memorável.

O lado Vox

U2 - 360º Tour

Brevemente n' "O lado V"!

sábado, 2 de outubro de 2010

Uma equipa em crescimento

Basquetebol: Vitória-FC Porto

O Vitória ficou hoje praticamente arredado da revalidação do Troféu António Pratas. Apesar de ter realizado uma exibição muito mais convincente do que a que realizou ontem em Penafiel, a nossa equipa não conseguiu derrotar a formação do FC Porto. 
O resultado final, 68-82 , não espelha o equilíbrio que se verificou ao longo de todo o jogo, tendo a partida ficado decidida apenas nos últimos minutos do quarto período. O Porto foi mais feliz nos momentos decisivos e contou com a preciosa colaboração do trio composto por Rocha e Companhia. 
Fernando Sá tem ainda muito trabalho pela frente, mas parecem existir condições para que o Vitória volte a estar entre os grandes do Basquetebol português durante a temporada 2010/2011.

Mais fotos das duas partidas disputadas pelo Vitória no Troféu António Pratas no Flickr e no Facebook d' "O lado V". 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Salvou-se o resultado

Basquetebol: Penafiel-Vitória

O Vitória iniciou hoje a defesa do troféu António Pratas conquistado na época passada. Na deslocação a Penafiel, a equipa de Fernando Sá esteve bastantes furos abaixo do esperado. Demonstrando uma grande apatia defensiva e falta de imaginação no ataque, o Vitória chegou ao intervalo a perder por 25-21. 

Na segunda parte, apesar de não ter deslumbrado, a equipa Vimaranense subiu de rendimento e fez o mais importante. Trouxe a vitória para Guimarães. Pedro Tavares foi um dos mais inconformados, tendo recuperado bolas que se revelaram fundamentais para o resultado final. 

Este sábado, o Vitória recebe o FC Porto, num jogo que irá decidir a equipa apurada para a próxima fase do troféu. A partida tem início pelas 16h, no Pavilhão do Vitória. 

Amanhã, mais fotos desta partida no Flickr e no Facebook d' "O lado V".