quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Emblema é Sagrado!

O emblema é sagrado!

Não gostei dos novos equipamentos do Vitória. Aliás, desde que equipamos Lacatoni, não me parece que qualquer associado sinta orgulho nas camisolas que ostentam o nosso emblema. Não critico os conceitos subjacentes à criação dos nossos equipamentos. Penso até que os mesmos têm vindo a sofrer uma evolução bastante positiva, no entanto a execução tem deixado muito a desejar... Um Clube como o nosso merece outra qualidade e outra atenção com tecidos e acabamentos. Francamente não consigo entender o contrato com a Lacatoni. A marca, por si só, não tem qualquer notoriedade, é proveniente de uma cidade altamente duvidosa e tem equipado o Vitória da mesma forma que equipa qualquer Clube da Regional ou Popular. Não conheço o contrato que nos liga a esta empresa. Não conheço a verba envolvida. No entanto, vejo que o Vitória tem orçamentado para a próxima temporada 150 mil euros de gastos em material desportivo para o futebol profissional, 20 mil euros para a formação e 14 mil e 900 euros para as modalidades amadoras. Ou seja, além de equiparmos Lacatoni, temos custos estimados de 200 mil euros para material desportivo... A mim, parece-me estranho. 

No entanto, desde que os equipamentos sejam brancos e pretos e possuam o símbolo do Rei, tudo o resto será necessariamente considerado acessório. Mas nem aqui, a nova indumentária cumpre. Não me recordo de, como associado, ter aceite a alteração do nosso Emblema. Não me recordo de alguma vez ter autorizado a alteração da representação da Estátua da autoria de Soares dos Reis, homenageando o Primeiro Rei de Portugal, para a Escultura criada por João Cutileiro. Não me recordo... Nesse sentido é bom que se respeite aquilo que mais sagrado existe no nosso Clube. Não podemos exigir respeito, quando somos os primeiros a desonrar um emblema com tantos anos de história. Os sócios orgulham-se de ter ao peito o Conquistador. É bom que todos percebam isso...

8 comentários:

  1. O do lado direito, o actual dos equipamentos da equipa de futebol, está defeituoso! Nem o nome VITORIA está direito e alinhado. Estão descaídas as letras.
    Uma perfeita anormalidade!
    Nem no símbolo acertam.
    E´ LACATONI.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro é o Emblema que estava nas camisolas da equipa de basquetebol na temporada passada. As diferenças são evidentes. Um é o nosso Emblema. O outro não.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o que conta é o símbolo do clube que eu muito me orgulho. E de seguida que os nossos jogadores respeitem os Vitorianos fazendo um bom campeonato. E em relação ao tecido ou defenições isso é insignificante porque eu vivo do que me dá interesse e lucro.

    Vaidades são para os incompetentes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. O problema está precisamente no símbolo...

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas aquele não é o simbolo do Vitória.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Incompetentes são os senhores que autorizam a que aquela espécie de Afonso Henriques "Made in China" esteja nas nossas camisolas.. E não é vaidade, é orgulho no símbolo do nosso Vitória.

    ResponderEliminar
  7. Isso é fácil de resolver, não é do Vitória rejeita-se.

    ResponderEliminar