segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pedro Mendes


Existem hesitações que são difíceis de entender. No momento em que Pedro Mendes acertou a sua desvinculação do Sporting, todos os Vitorianos sonharam com o seu regresso. Pedro é unânime entre a Massa Associativa. Orgulhosamente formado nas nossas escolas, Campeão Nacional e Europeu, Internacional pela Selecção Nacional e ídolo de uma geração, Pedro tem aos 32 anos caminho aberto para representar o seu Clube. Pedro nunca o escondeu... O objectivo era terminar a carreira em Guimarães, no seu Vitória. Tudo isto, soa a conto de fadas... No futebol actual, não parece existir lugar para sentimentalismos ou romanceados amores pela Camisola. No entanto, Pedro sempre tentou contrariar este facto.

Pedro Mendes foi também o último "8" que passou pelo nosso Clube. Um "box-to-box" como agora se diz, capaz de percorrer todo o campo. Bom a defender, exímio a ler o jogo e com grande capacidade ofensiva, Pedro Mendes é um vencedor e um jogador extraordinário. Um atleta com capacidade para colocar o Vitória na luta por outros objectivos, um homem com experiência para comandar o balneário e um símbolo capaz de devolver esperança e confiança à Massa Associativa Vitoriana. Um daqueles raros casos em que todos os sectores do Clube, da parte técnica ao Marketing, teriam obrigatoriamente de estar de acordo. Supostamente, teriam... Não trazer Pedro Mendes para o Vitória será uma "machadada" fatal no nosso orgulho... E os culpados terão naturalmente de ser responsabilizados.     

2 comentários:

  1. Trazer Pedro Mendes não dá comissões a ninguem.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que devem ser vários a receber... Mas ainda assim eu dou 54 euros e 45 cents, já que aquilo ao Clube deve ficar na ordem dos 55 cents, pela camisola com o símbolo chinês no dia que ele assinar...

    ResponderEliminar