terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fim-de-semana triunfal

Voleibol Taça de Portugal: Vitória 3-0 Académica de Espinho

Foi um fim-de-semana recheado de vitórias para os branquinhos. O triunfo no derby minhoto foi certamente o mais saboroso para os adeptos vitorianos, mas noutros escalões e noutras modalidades o Vitória também saiu vencedor.

Em Voleibol, a equipa de Nuno Coelho alcançou uma dupla vitória por 3-0 diante da Académica de Espinho. No sábado, em jogo a contar para o campeonato nacional da Divisão A1, o Vitória demonstrou a sua superioridade e venceu com os parciais de 20-25, 25-27 e 18-25. Já este domingo, contra o mesmo adversário, mas em partida da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa vitoriana voltou a não dar hipóteses garantindo a passagem à próxima fase com os sets 25-15, 25-16 e 25-21. Pode ver mais fotos deste encontro no Flickr e no Facebook d´O lado V.

Em Basquetebol, depois do desaire por um ponto diante do Sampaense na jornada passada, a equipa vitoriana regressou aos triunfos com uma vitória por… um ponto. No pavilhão do Vitória, a formação de Fernando Sá recebeu o Penafiel tendo vencido apenas nos instantes finais da partida por 64-63.

No futebol de formação, Juniores, Juvenis e Iniciados também triunfaram. Os juniores foram a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 2-1, os juvenis obtiveram o mesmo resultado em Bragança enquanto que os iniciados derrotaram o Limianos por 1-0.

Em Pólo Aquático, os juvenis venceram o CDUP por 15-1, na primeira jornada do Campeonato Regional.

Vários motivos de alegria para os adeptos Vitorianos que vão continuando a sorrir a cada fim-de-semana...

4 comentários:

  1. Filipa, foi de facto um fim de semana em grande.
    Felizmente consegui ver duas dessas muitas vitórias: a do vólei, em Espinho, e a da Guerra Santa contra os infiéis do enclave Magrebino.
    Fiquei muito preocupado com algo que, já não me surpreendendo, apenas veio confirmar os meus maiores receios em relação a uma das aquisições vitorianas para esta época.
    A instabilidade e o descontrolo emocionais de Roberto Reis ainda nos poderão trazer muitos dissabores.
    Não discuto a sua capacidade técnica, uma vez que nesse aspecto se trata de um jogador bem acima da média, mas a verdade é que isso é apenas uma das características necessárias para fazer dele um autêntico reforço.
    Se for para voltar a repetir o seu comportamento de sábado passado em Espinho, então será bem melhor que por lá fique, porque por cá não fará falta alguma...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário José Rialto, esperemos que um fim-de-semana assim se repita mais vezes ao longo da época :)

    Não assisti à partida de sábado, não sei o que se passou, apenas vi a parte final do jogo de domingo. Dessa partida recordo-me de uma atitude do Roberto em bater com a bola no chão, após falhar um remate, em que podia ter visto o cartão amarelo. Foi a primeira vez que vi esse descontrolo ao serviço do Vitória (pelo menos que me lembre), afinal parece que já aconteceu no sábado..

    Sinceramente, não gostava do Roberto quando ele estava ao serviço do Espinho e do Esmoriz, devido a essas atitudes e ao descontrolo que demonstrava em certas alturas da partida.

    No entanto, o Roberto Reis é um excelente reforço, sem dúvida, e um dos melhores a nível nacional. Mas tanto pode resolver uma partida, como deitar tudo a perder... Faz-me lembrar outro amor-ódio dos vitorianos chamado Pedro Azenha.

    ResponderEliminar
  3. Pois, Filipa,mas o problema é que no sábado,esse senhor perdeu o controle por duas vezes no mesmo set - o segundo - o que fez com que fosse expulso por acumulação de amarelos (nunca tinha visto), fazendo o Vitória perder dois pontos de imediato, e quase quase perder o set.
    Por isso não fiquei muito entusiasmado com a sua contratação, apesar de lhe reconhecer elevadíssima qualidade técnica...

    ResponderEliminar
  4. Não sendo grande fã do Roberto Reis enquanto adversário, parece-me que tem vindo a realizar grandes jogos... É inegável a qualidade, da mesma forma que todos conhecemos a forma como "ferve lá dentro..."

    Penso que é um daqueles jogadores que resolve jogos e esses não abundam em Portugal. Agora claro, tem de controlar-se porque aqui não há aquela impunidade que havia noutros clubes...

    ResponderEliminar