quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O jogo mais importante



Aproxima-se o encontro mais importante da época para o Vitória. E é o mais importante porque é o próximo. Apenas isso. Nunca um jogo diante de um adversário sem adeptos, classificado na segunda metade da tabela, pode ser elevado a jogo do ano. Não faz sentido. Esta semana é este o mais importante, na próxima será aquele que iremos disputar com o adversário seguinte. Três pontos de cada vez…

O Vitória recebe este Sábado o SCB, clube proveniente do outro lado do monte. O “Só Com Borlas” (como é conhecido por terras lusas) tem vindo a realizar um campeonato condizente com a sua história, perdendo pontos dentro e fora da pedreira, chegando inclusive à Cidade-Berço, com duas derrotas consecutivas para a Liga. O problema reside aqui mesmo. É conhecida a dificuldade que o Vitória tem sentido para derrotar estes clubes mais pequenos, que se fecham no seu meio-campo tentando explorar muito esporadicamente um contra-ataque… Manuel Machado terá aqui nova oportunidade para contrapor este facto.

Após o roubo de Alvalade (Emílio Macedo ficou calado), das declarações vergonhosas de Vítor Pereira (Emílio Macedo ficou calado), da nomeação de João Ferreira (Emílio Macedo ficou calado), da venda do triplo de bilhetes que a lei obriga (Emílio Macedo ficou calado), da autorização para a organização de um comboio suicida (Emílio Macedo ficou calado), o Presidente do Vitória falou! E falou para expressar um simples desejo… “Espero que a massa associativa do Vitória seja digna do grande jogo que se vai realizar no próximo Sábado, em Guimarães”. Gostava também de aproveitar a oportunidade para revelar um pequeno desejo… Sr. Presidente, cale-se de vez!

Os adeptos Vitorianos estão a preparar uma concentração no centro da Cidade para transmitir todo o apoio aos atletas. Guimarães tem de mostrar que está com o Vitória. É o momento de ampliarmos o fosso e todos seremos poucos para conquistarmos mais 3 pontos. Aos jogadores exige-se raça. É necessário dar tudo dentro das quatro linhas de modo a conseguirmos manter o segundo lugar. É o que todos esperamos…

Todos pelo Vitória


(Caso aconteça aquilo que todos esperamos que não venha a acontecer, a PSP será não só, a principal, como talvez a única entidade a responsabilizar)

4 comentários:

  1. Subscrevo por inteiro Agostinho.
    Ao mesmo tempo que formulo três grandes desejos. O primeiro é que o Vitória vença e convença; o segundo é que os vitorianos tornem o D. Afonso Henriques num verdadeiro inferno branco, empurrando a equipa para a conquista de mais 3 pontos; o terceiro, que a rivalidade não ultrapasse os limites do bom senso. Não deverá interessar a ninguém que depois de um triunfo ele possa ser passado para segundo plano por eventuais situações que ninguém deve desejar que ocorram. Se queremos viajar em segurança e visitar campos adversários em seguranças, devemos também saber receber em segurança.
    A única vitória que interessa é a do campo. E é nessa que temos de centrar atenções.

    ResponderEliminar
  2. Este blog é mesmo do clube que é..
    Fracos...
    Classificação condizente com a sua história...
    gagaga
    Ganhem vergonha

    ResponderEliminar
  3. Vamos fazer do jogo se sábado uma festa vitoriana!

    Os das borlas que vierem (nem pensar em 4000, talvez 2000...), têm muito que aprender connosco

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida Carlos.

    Ena... A internacionalização do blog!

    ResponderEliminar