sábado, 29 de outubro de 2011

Vivos!

Assembleia Geral

Num momento muito complicado para o Vitória Sport Clube, os associados deram ontem uma prova inequívoca de vitalidade. Cerca de 2000 adeptos debateram ao longo de mais de seis horas o presente e o futuro de um dos maiores Clubes Portugueses. Noite com boas intervenções, péssimas abordagens, muita paixão e os habituais excessos característicos da nossa massa associativa. Do lado positivo, Carlos Ribeiro interviu de forma competente, esclarecedora, focando os pontos essenciais do debate, Pedro Xavier com maior dificuldade de expressão, lembrou posições antigas de actuais dirigentes ou Bé Guerra que criou uma rábula interessante com citações de Emílio Macedo da Silva. Do lado negativo, Luciano Baltar confirmou uma incompetência assustadora, Pinto Brasil conseguiu sair apupado numa AG onde teoricamente tinha tudo a seu favor e João Cardoso que claramente não entendeu ainda qual a sua função no Clube. Luís Cirilo foi também protagonista quando já perto das 3 da manhã, assumiu a sua candidatura à Presidência em futuras eleições, num dos momentos altos da reunião de ontem.

A situação financeira do Vitória é preocupante e desportivamente o Clube ocupa o último lugar da Liga, motivos mais que suficientes para uma AG extremamente difícil para a Direcção. Ainda assim, pelo que percebi inicialmente, havia ainda lugar para uma possível aprovação do Relatório e Contas. Esta possibilidade caiu completamente por terra, com as primeiras "explicações" de Luciano Baltar e Emílio Macedo da Silva, que revelaram uma gritante falta de preparação para um momento decisivo da sua gestão. Recordar aos sócios que "isto não está fácil", que o passivo "é apenas de 15 milhões" ou não fazer a mais pequena ideia do património hipotecado ou sujeito a penhoras, causou natural indignação nas bancadas. Resultado, chumbo esmagador das contas apresentadas. Inteiramente merecido. E agora, demissão ou nova tentativa para aprovação? Em desespero, Emílio Macedo da Silva prometeu no final "resolver pessoalmente o problema do passivo". O desenlace será conhecido dentro dos próximos dias...

2 comentários:

  1. Como é que um fulano tão iletrado, mal formado, mau gestor desportivo, financeiro e ecomómico (pelo menos no nosso clube), se inscreveu um dia como sócio para ser vice de VM e passado 2 anos chega a presidente?

    Com as sucessivas gestões e actuações vergonhosas, como conseguiu manter-se na presidência durante quase 5 ANOS?

    HOJE, de madrugada, pela Lata daqueles VERMELHÕES, apenas ganhamos o 1º set.

    Ainda por cima o árbitro é do benfica (J. Cardoso).

    Que raio de jogo viciado.

    Todos unidos, "OS VITORIANOS", conseguimos vencer!

    É inacreditável e inaceitável a NÃO DEMISSÃO do ser mais insultado do VSC, curiosamente é o presidente do VITÓRIA SPORT CLUBE.

    ResponderEliminar
  2. O maior problema é continuarem a tentar passar a mensagem que o chumbo se deve apenas a situação desportiva... Seguramente, os Vitorianos não são tão estúpidos como estes senhores querem fazer parecer.

    ResponderEliminar