quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nós esperamos mas… e os outros?

Vitória 0-0 Rio Ave

Manuel Machado não se cansa de pedir tempo. É compreensível. Após duas dezenas de contratações e outras duas de empréstimos, o Vitória é uma autêntica manta de retalhos. Com um jogo medíocre em Olhão e um jogo muito mau em Guimarães, o treinador Vitoriano aponta agora a sexta ou sétima jornada como meta para o “início oficial da época”.

Uma equipa não se constrói de um dia para o outro. É compreensível. Mas então para quê destruir um plantel ano após ano? Além de todas as entradas e saídas, é importante percebermos que o Vitória perdeu praticamente todos os melhores marcadores da última temporada. Quando se tenta dissecar o deserto de golos pelo qual a nossa equipa passa, devemos recordar que, por motivos de ordem directiva ou técnica, aqueles que verdadeiramente descobriam o caminho certo para a baliza, estão afastados do plantel.

O Vitória está a construir uma equipa. É compreensível. Aliás, é compreensível e habitual. Com apenas dois pontos nos dois jogos disputados, segue-se a visita à Madeira e a recepção ao Benfica. Dois encontros que se revestem de uma importância fundamental. Mais do que pontuar é necessário vencer. Caso contrário, o Vitória arrisca-se a chegar à tal sexta ou sétima jornada com mais de dez pontos de atraso para os principais rivais. Pelo menos para os nossos rivais históricos…

Ou seja, nós percebemos e compreendemos. Estamos habituados a fazê-lo. Porém, será que os outros vão aguardar, mais uma vez, que de uma vez por todas nos decidamos realmente a crescer?

2 comentários:

  1. Depende de quem é que é considerado nosso rival... Para o quinto lugar vai-se sempre a tempo, para voos mais altos é que já perdemos o comboio ainda a época não tinha começado. Má planificação da época se me percebes, o que já começa a ser normal nesta direcção. Com Milo no poder nenhuma época foi bem planeada e a verdade é essa!!!

    ResponderEliminar
  2. Para mim o nosso rival sempre foi o mesmo. Embora seja doloroso observar o fosso que neste momento está criado...

    Mas mesmo quanto aos outros não me parece que teremos sempre tempo. O Nacional já leva mais 4 pontos que nós... Vamos acreditar que não irá acontecer o pior na Madeira, pois seguindo-se os vermelhos, onde já todos conhecemos a tradição, facilmente se chegaria aos tais dez pontos...

    Vamos aguardar... e acreditar.

    ResponderEliminar