domingo, 29 de agosto de 2010

Tos-ca-no!

Vitória 0-0 Rio Ave

Foi assim, em três momentos, que o criativo brasileiro resolveu a partida na Choupana. Primeiro, em excelente remate de primeira, fuzilando autenticamente o desamparado Bracalli, depois na transformação de uma grande penalidade que o guardião Madeirense não conseguiu segurar e finalmente em remate fantástico a entrada da área, colocando a bola na gaveta. Hat-trick para Toscano numa estreia de sonho.

O Vitória nunca tinha vencido no terreno do Nacional e os dois jogos inaugurais da Liga faziam antever grandes dificuldades nesta deslocação à Madeira. No primeiro tempo o jogo foi repartido com poucas oportunidades para os dois lados, no entanto o nulo aceitava-se perfeitamente. O Nacional entrou melhor para o segundo tempo. Nilson, contra todas as expectativas, errou, não segurou uma bola fácil e a equipa da casa adiantou-se no marcador. O Vitória acusou o golo, os sectores começaram a jogar mais separados e tudo parecia mais difícil.

Manuel Machado leu bem a partida, colocou João Ribeiro e a aposta resultou de imediato. Em jogada rápida, o médio Vitoriano abriu bem na direita para Toscano... e o resto já faz parte da história. Com cinco pontos em três partidas disputadas, o Vitória terá agora duas semanas para preparar a difícil recepção ao Benfica. 

2 comentários:

  1. Não fossem os 3 golos do Toscano e o João Ribeiro seria o melhor em campo. Nota muito positiva também para o Pereirinha, que ajudou a seguraer a esquerda do Nacional e deu também velocidade a um meio campo amorfo e pastoso. Até o Edson se soltou mais.

    ResponderEliminar
  2. Quando se vence tudo parece perfeito do mesmo modo que quando se perde tudo se coloca em causa. Só estes triunfos podem trazer o tal tempo que Manuel Machado pede...

    Foi uma vitória extremamente importante, num terreno tradicionalmente difícil. Entramos mal na segunda parte mas de facto João Ribeiro trouxe outra alegria ao nosso ataque. O Nacional após o golo perdeu-se completamente e acabamos por ser felizes.

    Toscano fez cair o mito da adaptação dos brasileiros ao estilo europeu. Chegou viu e marcou... três vezes. Para recordar sem dúvida.

    Agora temos duas semanas para nos apresentarmos a bom nível diante do benfica.

    ResponderEliminar